A cena roqueira do Brasil ganhou de presente mais uma ótima banda, a Fortunia. Os garotos lançaram recentemente nas plataformas digitais a balada romântica Nem me disse adeus. Mas as novidades não param por aí. Eles estão em reta final de produção do novo CD de carreira, que será lançado em breve, recheado de canções inéditas e autorais.
A história da Fortunia se confunde com a de outras grandes bandas do rock nacional: amigos de infância apaixonados por música que se reúnem para fazer as canções que gostariam de ouvir nas rádios. “Não entramos nessa para enriquecer. A banda toca um tipo som de que realmente gostamos e no qual acreditamos. Independente de ser ou não comercial”, detalha o vocalista Douglas Roger. Além de Douglas, a Fortunia é formada pelo baterista Mike Swift, o guitarrista Felipe Leony e o baixista Cleiton Araújo.
O primeiro single de trabalho, Nem me disse adeus, chegou às plataformas digitais no final do ano passado e recentemente ganhou um clipe com ares de superprodução. Produzido por Bournolt Filmes/Studio S.A., o vídeo retrata a discussão de um casal em que a mulher vai embora. Mas a letra em si vai mais além do que um mero fim de relacionamento. “A verdade é que essa letra foi escrita por nós quando um integrante havia perdido o pai. Mas a poesia é abstrata e abre margem para várias interpretações. Temos essa preocupação de deixar livre para que o ouvinte entenda como quiser”, explica Roger.
Por ter sido lançada de forma independente, sem nenhum alto orçamento para divulgação em rádios, Nem me disse adeus segue caminhando muito bem com suas próprias pernas. Ela já está tocando com frequência em emissoras do interior de Minas Gerais e a meta para 2017 é emplacar a faixa também em todo o sul do país. “Temos muita influência de IRA!, Capital Inicial, Creed e Nickleback. E os fãs dessas bandas sentem falta de algo novo que siga nessa linha. Por isso estamos conquistando aos poucos e organicamente os espaços nas rádios e locais de shows”, analisa o vocalista.
NOVO CD E PÉ NA ESTRADA
Em reta final de produção, o novo CD da Fortunia será lançado nos próximos meses. O projeto conta com 10 canções inéditas, incluindo o single Nem me disse adeus. De todas as faixas, Navegar e Vai lembrar de mim merecem destaque especial. “Elas seguem a linha das baladas românticas com letras de livre interpretação. Gostamos muito deste estilo. E acreditamos que essas deverão ser as próximas músicas de trabalho”, diz Roger.
A banda fechou a agenda do fim de 2016 até março, justamente para trabalhar no disco que está por vir. A meta, após o lançamento, é cair na estrada para encontrar os fãs que conheceram a banda pela internet e estão ligando nas rádios para pedir Nem me disse adeus. “Estamos com a agenda aberta e procurando parceiros que queriam comercializar nossos shows. Vamos cair na estrada e fazer shows nas regiões onde a faixa está sendo promovida. Temos um mapa de palco bem enxuto para facilitar para o contratante. Não queremos luxo no palco. Prezamos pelo bom e velho rock and roll”, finaliza Roger.