No próximo fim de semana, os shows com o cantor e compositor Gabriel Sater e com o trio Gilsons serão atrações do 2º Festival Arte no Outono – Todas as Vozes, em Campos do Jordão (SP), uma realização do Museu Felícia Leirner e do Auditório Claudio Santoro, equipamentos da Secretaria da Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo. A programação, que se encerra no dia 21 deste mês, ainda terá apresentações musicais com talentos locais e atividades culturais para todos os públicos.
Um dos destaques da programação neste fim de semana no Auditório é o show “Noites Pantaneiras”, do ator, cantor e compositor Gabriel Sater com a participação da Orquestra Canto da Viola. No show, além de composições autorais, Sater vai apresentar releituras de músicas que fizeram grande sucesso em novelas, filmes, peças teatrais e outros programas de TV, como “Amor de Índio”, “Noite de Tempestade” e “Tocando em Frente”, essa última um clássico composto por seu pai, o também cantor e compositor Almir Sater.
No domingo (14), às 11h, é a vez do trio Gilsons se apresentar trazendo sucessos como “Love, Love”, “Várias Queixas”, “Índia”, “Devagarinho”, “Deixa Fluir” e “Presente”, entre outros. O trio Francisco Gil, João Gil e José Gil, que carrega no sangue a herança musical, estourou primeiro nas plataformas digitais e em pouco tempo conquistou palcos de eventos como Rock in Rio, Lollapalooza, Coala, Rock the Mountain, e muito mais, colecionando indicações a prêmios como GRAMMY Latino e Prêmio Multishow.
Nos últimos dias do 2º Festival Arte no Outono – Todas as Vozes, a programação musical contará com a Orquestra Livre, da Fundação Lia Maria Aguiar, que se apresenta no Auditório Claudio Santoro no sábado, 20. No mesmo dia, só que às 19h, o cantor e compositor paulistano Arnaldo Antunes e o pianista pernambucano Vitor Araújo, apresentam o show “Lágrimas no Mar”. Além da faixa que dá nome ao espetáculo, a dupla ainda vai cantar “Fim de Festa” e “Como 2 e 2”, entre outros destaques. O repertório também terá canções do disco “O Real Resiste”, lançado por Antunes em 2020.
A última atração vai se apresentar no domingo (21), às 11h, no Auditório Claudio Santoro. O cantor e compositor Oswaldo Montenegro traz o show “Pra Te Rever”. Entre violões e o piano, o Menestrel percorrerá novas canções, clássicos da carreira, como “Bandolins”, “Lua e Flor”, “A Lista”, “Estrelas” e “Intuição”, e, claro, atenderá a pedidos da plateia. O repertório também inclui sucessos recentes, como “A Alma do Rio”.