Destaque

Lobão e Biquini tocam em São Paulo dia 20

biquini cavadão 28 de março

No próximo dia 20, sábado, o palco do Tokio Marine Hall, na zona sul da capital paulista, recebe duas atrações de peso do rock nacional, sobretudo nos anos 1980 e 1990: a banda Biquini e o cantor Lobão. Serão dois shows em sequência, sem previsão, por enquanto, de que cantem juntos alguma música, na passagem de um para outro.

Formado atualmente por Bruno Gouveia, Carlos Coelho, Miguel Flores da Cunha e Alvaro Birita, o Biquini surgiu em 1985, foi a primeira banda efetivamente presente na internet, se adaptou bem a toda sorte de transformações, sempre sem perder a sua essência. Seu álbum mais recente “Através dos Tempos” foi lançado no final de 2021. “O disco traz em sua essência, um recado de otimismo, resiliência e perseverança”, afirma Bruno. Ao longo de suas nove faixas, a banda discorre sobre esses assuntos, com a certeza de que, de um jeito ou de outro, superaremos as crises que nos acometem. Faixas do álbum e sucessos de sempre como “Vento Ventania”, “Zé Ninguém” e “Dani”, devem fazer parte do repertório.

Lobão vem com uma formação de power trio, “a expressão mais possante e arrojada que existe no rock’n’roll”, segundo ele. O cantor diz que a proposta é levar a sonoridade dessa formação ao máximo de suas possibilidades sônicas, deixando a audiência intrigada de como pode sair tanto som de um palco com apenas três “caras”. “Teremos um arsenal de hits incríveis que fazem parte do inconsciente coletivo de todo brasileiro. Sendo assim, a missão desse show é literalmente abalar as estruturas e mostrar ao Brasil que a potência, a exuberância, a criatividade e a irreverência do rock nacional estão mais vivas e quicantes do que nunca”, diz ele. Devem estar no repertório da apresentação sucessos de Lobão como  “Me Chama”, “Vida Louca Vida” e “Corações Psicodélicos”.

lobão 9 maio

 

Topo