A chance do recomeço com a pessoa que se ama é o tema central da música “Fezinha”, do cantor paranaense Gabriel Smaniotto. A canção, de autoria de Matheus Ferreira Soares, Lucas Bezerra Medeiros, Marcos Antonio Dias da Silva, Kleber dos Santos Batista e Thiago Abdulahad Nunes Rios ME, chega às plataformas nesta sexta-feira, 24 de fevereiro.
“A música fala sobre o perdão, sobre a pessoa tentar reconquistar a outra. Ela finge que se trata de alguém que agora está conhecendo, alguém que nunca beijou antes e que assim vai se apaixonar pela primeira vez… Fala então para esta ter uma ‘fezinha’, dar uma forcinha, porque tem uma nova pessoa querendo amá-la”, explica o cantor.
“Você esqueceu minha vida fora do lugar / Volta aqui pra consertar / Finge que você não me conhece / Se eu te magoei você esquece / Faz de conta que eu nunca errei / Só me beija como na primeira vez…”, são alguns versos que dão o tom do tema e que fizeram Gabriel chamar Lucas Lucco para uma participação mais do que especial na gravação. A intenção veio no momento em que o cantor escutou a música pela primeira vez e achou que combinaria muito com o estilo e o tom de voz dos dois.
“Eu já tinha feito alguns shows em eventos que tiveram o Lucas Lucco como atração e acabei conhecendo ele, mas a gente não tinha uma amizade, nem conversava direto. Resolvi, então, convidá-lo pelas redes sociais e ele topou na hora, mandando o número dele e dizendo que faria com certeza. A partir disso, a gente começou a definir as estratégias, a música que levaríamos para o estúdio e tudo o mais”, conta.
Apesar da atenção especial para ‘Fezinha’, Gabriel Smaniotto não para. Nos planos para 2023, muitos lançamentos preparados. “O foco é na agenda de shows e a gente trabalhar muito para, quem sabe, vir no fim do ano com um trabalho um pouco maior, mais completo — um EP, um DVD, algo do tipo”, projeta ele, que tem oito de carreiras e ficou conhecido após viralizar em 2019 com um show de plateia quase vazia. O cantor postou em suas redes sociais um vídeo em que cantava para um público formado essencialmente por seus pais.
A partir daí, o sertanejo viu sua vida mudar com a ajuda da cantora Marília Mendonça (1995-2021). A rainha da sofrência o levou para cantar para uma plateia de mais de 60 mil pessoas em um de seus shows. “A Marília foi muito importante na minha vida, ela mudou tudo. Ela viu um talento em mim e decidiu apostar, eu tenho muito orgulho de ter uma madrinha como ela, que foi um cometa que passou na vida de todos nós, e nunca vamos esquecê-la”, diz ele, cujos principais sucessos são “Milésimo Copo”, “Pensa Direito”, “A Vida me Ensinou”, “Não se Humilha” e “Maria Fifi”.
Ouça “Fezinha”, com Gabriel Smaniotto (feat. Lucas Lucco):