Destaque

Sevilha deve sediar cerimônia do Latin GRAMMY 2023

manuel abud e prefeito de sevilha

Principal cidade da Andaluzia, no sul da Espanha, a cidade de Sevilha deve abrigar a cerimônia de entrega de prêmios do Latin GRAMMY 2023. É a primeira vez que o principal evento da premiação considerada a mais importante da música latina sai dos Estados Unidos — nos últimos 15 anos, a sede foi a cidade de Las Vegas.

Em entrevista coletiva entre integrantes do conselho da Andaluzia, cujo presidente é  Juanma Moreno, e  a Academia Latina de Artes e Ciências da Gravação (Laras), que tem Manuel Abud como CEO, foi anunciado que “as duas entidades acertaram um contrato de patrocínio de três anos, que inclui a realização do GRAMMY Latino e shows organizados pela Laras nos anos de 2023, 2024 e 2025”. Ou seja, pelo anúncio feito, não ficou claro se em 2024 e 2025 a cerimônia de premiação também ocorrerá na cidade espanhola.

O local de todos os eventos, disse Moreno, será anunciado em breve, assim que a Academia Latina da Gravação finalizar todos os detalhes — o mais cotado é o auditório do Palacio de Congresos y Exposiciones. “Estamos considerando Sevilha para celebrar a 24ª Entrega Anual do Latin GRAMMY em novembro próximo, mas ainda estamos trabalhando na logística com nossos parceiros Televisa e Univision (que realiza a transmissão para os Estados Unidos e outros países). Compartilharemos detalhes adicionais sobre a data e local dos próximos Latin GRAMMYs em breve”, disse Manuel Abud.

Embora os detalhes das negociações para transferir a premiação para fora dos Estados Unidos não tenham sido fornecidos, os incentivos econômicos claramente tiveram um papel. Moreno estimou que o impacto econômico de ter o GRAMMY e os eventos na região seria da ordem de 500 milhões de euros. Os integrantes da Academia Latina da Gravação estiveram na cidade de Sevilha nas últimas semanas para conhecer as instalações do Palácio de Congresos e outros espaços emblemáticos da cidade que serão utilizados durante a semana da gala dos prêmios latinos.

Topo