Destaque

Gessinger e Barão em dose dupla no Qualistage (Rio)

gessinger e barão

Dois grandes nomes do pop rock nacional nos anos 1980 se apresentam neste sábado, dia 2 de dezembro, no palco do Qualistage, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. Numa espécie de dose dupla, o público poderá conferir em sequência os shows de Humberto Gessinger (ex-líder da banda Engenheiros do Hawaii) e Barão Vermelho. O cantor e compositor gaúcho lança seu novo álbum “Quatro Cantos de Um Mundo Redondo”, enquanto a banda apresentará o show da turnê relativa a 40 anos de carreira.

Serão dois shows completos com os clássicos do rock nacional apresentados ao lado de novas composições. No show “Quatro Cantos de um Mundo Redondo” Humberto levará ao palco canções do seu quarto álbum solo, lançado em setembro deste ano, com gravações marcadas por um formato musical diferente (solo, power trio, trio acústico e quarteto). O projeto também foi lançado em LP e K7 e, a pedido dos fãs, será disponibilizado também em CD. Acompanhado de Felipe Rotta (guitarra) e Rafa Bisogno (bateria), Humberto, que toca baixo, teclados e gaita, Gessinger apresenta no show suas novas composições como “No Delta dos Rios”, que chegou nas rádios muito bem ranqueada no segmento Pop/Rock; “Fevereiro 13”, que ele fez para a filha Clara e foi gravada no icônico Estúdio Atlantis, na Suécia — conhecido por gravações com Abba, Lenny Kravitz, Elvis Costello, Roxette e Aha — e “Começa Tudo Outra Vez”,  composta em parceria com a cantora Roberta Campos.

O repertório traz ainda os sucessos de mais de 38 anos de carreira de Gessinger, tanto da fase solo quanto dos tempos da banda Engenheiros do Hawaii, como “Terra de Gigantes”, “Infinita Highway” e “Refrão de Bolero”. A nova turnê, que estreou no final de setembro em Porto Alegre, no Araújo Vianna com ingressos esgotados, também passará por São Paulo e Belo Horizonte, em dezembro.

O Barão Vermelho traz sua turnê de 40 anos de volta ao Rio de Janeiro e promete levantar o público com os seus tradicionais solos de guitarra e hits que estão gravados na memória afetiva de várias gerações. É um show para todo mundo cantar junto, do início ao fim. “O mundo, o cenário musical e a própria formação da banda mudaram bastante ao longo dessas quatro décadas. Mas o Barão nunca deixou de se adaptar e acompanhar”, diz o press release do show. Há sete anos o quarteto é composto por Rodrigo Suricato (guitarra, violão e voz), Fernando Magalhães (guitarra e violão) e dois de seus fundadores: Guto Goffi (bateria) e Maurício Barros (teclados e vocais), todos também compositores.
Transbordando energia em cima do palco, o quarteto desfilam o repertório cheio de sucessos como “Por Você”, “Pro dia Nascer Feliz”, “Puro Êxtase” e “Bete Balanço”. Mas o show também traz surpresas. A principal delas é a participação de um fã no palco com o quarteto. O felizardo será o vencedor do concurso “Barão e Você”. Promovida através das redes sociais, a ação convidou pessoas de todo o Brasil a enviarem seus vídeos cantando ou tocando um instrumento junto com a banda, durante um ensaio virtual. Agora um deles vai mostrar o seu talento ao vivo.

 

Sucesso! é um portal de notícias pertencente à Editora Espetáculo, empresa com sede em São Paulo e escritório no Rio de Janeiro, responsável pelo site showbusiness.com.br e pelas newsletters Sucesso e-mailing, Show Business Express, Show Business Urgente e Disparo Show Business.

Copyright © 2017 Editora Espetáculo

Topo