Destaque

Hamilton de Holanda posta vídeo de álbum com Djavan

hamilton de hollanda e djavan

O músico Hamilton de Holanda lançou recentemente o álbum “Samurai”, com 12 faixas do repertório do alogoano Djavan e participações especiais de grandes artistas. Aos poucos, todos os vídeos das músicas, gravados em estúdio, estão sendo disponibilizados. A canção “Asa” foi a mais nova adição ao canal do bandolinista no YouTube e já pode ser conferido pelos admiradores do músico.

Vencedor de muitos prêmios durante sua carreira, este ano Hamilton é mais uma vez finalista ao GRAMMY Latino (na categoria Melhor Álbum de Jazz Latino, por “Flying Chicken”), prêmio que ele já venceu duas vezes. Neste ano, também está indicado ao prêmio Multishow na categoria Instrumentista do Ano. “O álbum ‘Samurai’ está me dando muitas alegrias, sinto que as pessoas estão vendo e ouvindo com profundidade, estão dedicando tempo pra curtir as músicas do Djavan porque o feedback tem sido fantástico — na rua, nos aeroportos, no meu condomínio tem sempre alguém que vem me falar de ‘Samurai'”, compartilha Hamilton.

Hamilton tem duas memórias muito marcadas de Djavan, que remetem ao início de sua carreira. A primeira delas da adolescência, quando “Sina” era o carro-chefe do repertório da banda que tinha com amigos da escola. A segunda é de quando voltou ao Brasil, depois de uma temporada em Paris, e recém-chegado ao Rio de Janeiro, ganhou de presente do compositor uma canção feita especialmente para que o bandolinista gravasse com ele — a faixa-título do disco “Vaidade”, de 2004. “Ele foi um dos primeiros grandes artistas a abrir as portas pra mim”, lembra Hamilton. “Na gravação, a melodia é apresentada toda pelo bandolim, só depois entra a parte do canto, da poesia. Naquela ocasião, já imaginei que um dia faria um disco todo só com músicas de Djavan. Agora chegou a hora”.

Com produção de Hamilton e de Marcos Portinari, “Samurai” reúne 12 faixas, entre gravações instrumentais e cantadas. O time de cantores convidados mostra a vastidão não apenas da música de Djavan, mas também do olhar do bandolinista. Estão lá, além do próprio homenageado (em “Luz” e “Lambada de Serpente”), Zeca Pagodinho (“Flor de Lis”), o uruguaio Jorge Drexler (“Lilás”), Gloria Groove (“Samurai”) e a indiana Varijashree Venugopal (vocalises em “Oceano”).

Os instrumentistas convidados também dão um panorama da riqueza da música de Djavan e de Hamilton: o pianista cubano Gonzalo Rubalcaba em “Irmã de Neon” e a saxofonista americana Lakecia Benjamin em “Samurai”. A banda base que acompanha Hamilton é formada pelo pianista Salomão Soares, o baterista Big Rabello e o baixista André Vasconcellos, com participações dos percussionistas Armando Marçal e André Siqueira, além de trombonista Rafael Rocha, que assina o arranjo de cordas em “Lambada de serpente”.

 

Assista ao vídeo de , com Hamilton de Hollanda e banda:

Topo