No próximo dia 8 de outubro, os irmãos Henrique e Juliano, que nasceram no Tocantins, mas tem sua história musical toda feita em Goiânia, estarão numa cidade que também é muito representativa para a dupla: Brasília. Eles se apresentarão no Estádio Mané Garrincha, na capital federal, para a gravação de um audiovisual comemorativo a dez anos do primeiro DVD, gravado em Palmas (TO), que acabou por deixar a dupla conhecida em nível nacional e ser contratada por uma grande gravadora (Som Livre).
Foi em Brasília, no mesmo estádio de futebol, que a dupla gravou em 2014, em áudio e vídeo, o mais importante projeto da sua trajetória até agora, intitulado “Ao Vivo em Brasília”. No caso do trabalho a ser registrado dia 8 próximo, serão 10 faixas inéditas, representando o tempo, e oito medleys dos maiores sucessos para simbolizar a quantidade de trabalhos lançados, já contabilizando este registo que será feito na Arena BRB – Mané Garrincha. E assim como na maioria de seus álbuns, a dupla sertaneja dispensou participações especiais, o famoso feat, aposta bastante comum em projetos musicais. “Estamos aqui para contar a nossa história e abrir espaço para o futuro. E nós decidimos que o que vivemos tem de ser contado por nós mesmos”, afirmou Henrique em entrevista recente.
Com produção musical de Eduardo Pepato, a dupla iniciou o processo de divulgação no YouTube das guias das músicas inéditas que serão gravadas — para que o público possa conhecer o repertório e decorar as faixas. Normalmente, a guia tem somente voz e um instrumento base (violão ou piano, por exemplo). Uma das faixas que mais vem chamando a atenção do público é “Traumatizei”, que deve ser a primeira a ser promovida nas plataformas e rádios após a gravação.
Segundo a WorkShow, que gerencia a carreira da dupla, o palco promete várias simbologias que irão representar o caminho de Henrique e Juliano — “a união admirável entre eles, a porta para um futuro ainda mais promissor e pontos que interligados revelam a trajetória da dupla, expert quando o assunto é repertório”. O disco deve ser lançado, em partes, a partir do fim de outubro, pela Virgin Music, atual gravadora da dupla.