Destaque

Henrique Portugal (Skank) anuncia parceria com Zélia Duncan

Fundador do Skank, o mineiro Henrique Portugal vem desenvolvendo seus projetos solo desde que a banda paralisou as atividades, há pouco mais de dois anos. Na verdade, mesmo antes da tour de despedida da banda, ele já se movimentava nesse sentido. Em 2019, o músico lançou “Razão Pra Te Amar”, uma parceria com Leoni, inicialmente combinada em um encontro casual no aeroporto de Confins (MG), em Minas Gerais. Foi o estopim para os duetos que viriam na sequência.

Nas canções “Sonhei Com Você”, com o cantor e compositor Marcelo Tofani (Rosa Neon – ex-banda de Marina Sena), “A Chuva” com Roberto Frejat e “Laiaraiá” com Marcos Valle, Henrique mostrou-se totalmente à vontade com o microfone em mãos. “Esses encontros, com diferentes gerações, surgiram dos elos construídos desde sua estreia na música. E o DNA das composições vêm do pop marcante, principal elemento da banda onde Henrique esteve presente a maior parte de sua vida. Afinal, o Skank foi a banda responsável por transformar o conceito do pop rock no Brasil”, destaca a assessoria de Henrique. 

O próximo single, “No Meu Paraíso”, gravado com a cantora Zélia Duncan, já está a caminho e tem lançamento marcado para 18 de outubro. “Já conhecia Zélia, mas a parceria foi incentivada pelo Leoni. Eu conversei com ela sobre alguns temas, mandei a música e ela me devolveu a letra em 15 minutos”, conta Henrique sobre a parceria. 

Essas novas faixas se misturam a clássicos do Skank, hits da MPB, bossa nova e pop rock, nos vários formatos de shows com os quais o ex-Skank vem viajando pelo país — ao lado de parceiros (como Leoni), da Solar Big Band (formada por músicos experientes), ou ainda nas apresentações piano e voz.

Topo