Destaque

Calcanhotto promove singles do novo álbum de Adriana Partimpin

Em 2004, a cantora Adriana Calcanhotto, à época já uma referência no mercado de MPB, surpreendeu ao lançar um álbum voltado ao público, com o nome artístico de Adriana Partimpin. O disco, além de se tornar êxito comercial (mais de 150 mil cópias físicas vendidas), foi muito elogiado pela crítica, sobretudo por mostrar que era possível fazer música de qualidade e temática inteligente, mesmo com foco no público mirim.

Depois do álbum der estreia, Adriana repetiu a dose nos anos de 2009 e 2012. Versões da artista para “Fico Assim Sem Você” (sucesso de Claudinho e Buchecha) e “Ciranda da Bailarina” (Chico Buarque/Edu Lobo), “Lindo Lago de Amor” (Gonzaguinha) e “Gatinha Manhosa” (Erasmo Carlos) viraram clássicos e tocam tanto nas plataformas — em playlists adultas e infantis — como em rádios de pop e de MPB.

Agora, a artista gaúcha prepara-se para disponibilizar um novo volume da série “Partimpin”. Intitulado “O Quarto”, o disco, produzido por Pretinho da Serrinha, chega às plataformas dia 10 de outubro, na Semana da Criança. Para promover o produto, Adriana antecipa duas faixas, já acessíveis nos aplicativos de áudio, com os respectivos clipes animados. Os filmes, postados no YouTube, tem direção criativa de Adriana, Clara Zúñiga e Emilio Rangel, e trazem a cantora personificada numa boneca de olhos vivos e pés inquietos. 

“O meu quarto” é um convite à brincadeira de “inventar o mundo”, algo mais do que necessário “quando o mundo clama por ser reinventado”, como ela diz. A segunda música, “Malala (O Teu Nome é Música)”, também celebra a liberdade. A canção foi feita por Partimpim em 2018 para uma peça baseada num livro sobre a ativista paquistanesa e Prêmio Nobel da Paz Malala Yousafzai. Os versos imaginam o momento em que o pai da ativista a batiza. Embalados num samba terno e suingado pelo cavaquinho de Pretinho da Serrinha, Partimpin canta: “O teu nome é música/ O teu nome é liberdade e paz / E o mundo mudará cada vez que alguém disser ‘Malala’”.

Ouça “O Quarto” e “Malala (O Teu Nome é Música), com Adriana Partimpin:

Topo