Destaque

Hino da geração dos anos 80, “Que País É Esse”, ganha nova roupagem

No último dia 27, para comemorar aquele que seria o aniversário de 58 anos de Renato Russo, a Universal Music lançou nas plataformas digitais uma nova versão do hit (sempre atual) “Que País É Este”. Com produção da dupla Marcelo Ferraz e Pedro Dash (Head Media), a nova roupagem foi gravada por um time de artistas de estilos diversos, mas que fecham com a indignação dos versos da canção, entre eles Tales (vocalista do Maneva), Badauí e Luciano (vocalista e guitarrista do CPM 22), MC Zaac (cantor paulista de funk), Clau (cantora revelação do pop brasileiro) e Iggor Cavalera (baterista e fundador do Sepultura, hoje à frente do projeto eletrônico Mix Hell).

“Queríamos fazer um paralelo do Brasil de ontem com o de hoje e juntamos um time de artistas que se aproximava mais pela identificação com as letras do Renato do que pelo segmento musical”, conta Miguel Afonso, gerente artístico da gravadora. Alice Soares, idealizadora do projeto e gerente de marketing da Universal, completou: “A força da canção de Renato nos motivou a criar um ambiente de renovação.”

Lançado junto com um videoclipe e um mini-doc de sua gravação, o reboot de “Que país é este” é o ponto de partida da Universal na revalorização e difusão da obra de Renato Russo e do Legião, que hoje pertencem ao seu acervo fonográfico. E, mais do que isso, é o reconhecimento de que a verdade contida em versos como “Ninguém respeita a Constituição, mas todos acreditam no futuro da nação” ainda precisa ser repetida pela música brasileira.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sucesso! é um portal de notícias pertencente à Editora Espetáculo, empresa com sede em São Paulo e escritório no Rio de Janeiro, responsável pelo site showbusiness.com.br e pelas newsletters Sucesso e-mailing, Show Business Express, Show Business Urgente e Disparo Show Business.

Copyright © 2017 Editora Espetáculo

Topo