Destaque

Ícone da e-music, Information Society retorna ao Brasil

information society

Banda de música eletrônica que se tornou fenômeno mundial nos anos 1980 e 1990, a americana Information Society retorna ao Brasil no próximo mês, quase quatro anos após sua última passagem por aqui. No dia 27 de janeiro, a banda responsável por hits como “Whats on Your Mind (Pure Energy)”, “Repetittion” e “Run­ning” – todas Top 10 na parada Billboard Dance/Club — se apresentará no Espaço Hall, na Cidade Maravilhosa. No dia seguinte, será vez da capital paulista — na nova casa de shows Terra, no bairro Interlagos.

Originalmente formada em 1982 dentro do mundo synthpop e New Wave, a Information Society (também conhecida como “INSOC”) sempre procurou estar na vanguarda da e-music. Entre os muitos exemplos do percurso estilístico da banda está o single “Running”, de 1985, que tocou nas pistas de dança de todo mundo. Numerosas turnês nacionais e internacionais se seguiram — fora dos Estados Unidos, o grupo é particularmente popular na América do Sul, Espanha e Japão. No Brasil, alguns sucessos da banda foram temas de novelas da Globo, como “Cry Baby” (“Deus nos Acuda”), “Splipping Away” (“Perigosas Peruas”) e “Running” (“Gente Fina”).

Em 2014, os fundadores da banda Paul Robb (synths), Kurt Harland (vocais) e James Cassidy (baixo e teclados) se reuniram para discutir a produção de um trabalho especial, que resultou no álbum “Hello World”, repleto de faixas que se tornariam clássicos das pistas, como “Get Back”, “Jonestown” e “Creatures of Light and Darkness”. “Este álbum é tanto um nascimento quanto um renascimento do nosso trabalho”, explicou à época Paul Robb. “Há tanto tempo não fazemos juntos músicas novas que parece algo completamente novo esse processo todo… Mesmo assim qualquer pessoa que já tenha ouvido um dos nossos discos anteriores reconhecerá imediatamente o nosso estilo”, completou.

O show que chega ao Rio e a São Paulo faz parte da “Hello World Tour” e reúne os grandes sucessos do trio, com destaque ao repertório do álbum que empresta seu título à turnê.

 

 

Topo