
Após os lançamentos do EP “Robson” e do álbum “Tífane”, o influencer Diogo Defante promove seu novo single, “Frutífero”, que estreou nas plataformas digitais no último fim de semana. A faixa chama atenção do ouvinte ao reunir sonoridades com influências de rock, metal e manguebeat — mantendo o estilo autoral e bem-humorado do artista.
A música nasceu a partir dos stories em que o influencer — que no YouTube tem 2,8 milhões de inscritos e no Instagram tem mais de quatro milhões de seguidores — aparece comendo frutas, hábito que se tornou piada entre seus seguidores. Em tom leve e irônico, a letra transforma essa marca em narrativa musical, brincando com diversos sentidos da palavra “frutífero”.
O clipe, lançado no dia 31 (sexta-feira), leva a ideia para o universo do Halloween, misturando terror e nonsense. Como referências de filmes e clipes como “Psicose” de Alfred Hitchcock e “Thriller” de Michael Jackson, Defante investiu em mais uma megaprodução. “Antes de virar humorista, meu primeiro sonho era ser músico. Agora que posso unir minhas duas paixões, quero levar minha assinatura criativa para tudo o que faço. Gosto de misturar linguagens, brincar com o absurdo e transformar cada ideia em um universo próprio”, conta o artista que fez outros elogiados audiovisuais com as canções “Jerry” e “Gari”.
O pré-lançamento também reforça a criatividade com que o Defante costuma divulgar seus trabalhos. Para o single “Jerry”, ele se fantasiou de rato e passou 12 horas dentro de uma gaiola na Avenida Paulista. Já em “Gari”, do álbum “Tífane”, fez uma live de seis horas para revelar o resultado da cirurgia no olho. Desta vez, a ação começou no dia 17 de outubro, com o retorno dos stories em que aparece comendo frutas. Nos dias que antecederam o lançamento, o artista surgiu ora como ele mesmo, ora caracterizado como zumbi.
Assista ao clipe de “Frutífero”, single de Diogo Defante:

