Destaque

Iron Maiden posta vídeo animado com novo single

iron maden

A banda Iron Maiden apresenta nas plataformas de áudio sua nova faixa, “The Writing On The Wall”, acompanhado da estreia do vídeo global no YouTube. A canção foi escrita pelo guitarrista do Maiden, Adrian Smith, e pelo vocalista, Bruce Dickinson, produzida por Kevin Shirley e co-produzida pelo baixista e membro fundador da banda, Steve Harris. Nas primeiras horas de lançamento, a faixa mostrou que deve bombar no ambiente online — só no plataforma de vídeos, foram mais de 1,5 milhão de views em 20 horas.

Bruce Dickinson inicialmente tinha um conceito para o vídeo, que se concretizou em colaboração com dois ex-executivos premiados da Pixar e fãs de longa data do Maiden, Mark Andrews e Andrew Gordon. A dupla tem mais de 50 anos de experiência na indústria de animação — tendo trabalhado em filmes de sucesso como “Os Incríveis”, “Ratatouille”, “Brave”, “Monsters SA” e “Procurando Nemo”. O estúdio escolhido para realização do clipe foi o BlinkInk, de Londres. No diretor Nicos Livesey, outro fã de longa data dos Maiden e de espírito semelhante, os roqueiros encontraram um homem que compartilhava a visão coletiva da faixa — resultando no filme final que apresenta o primeiro vislumbre de uma nova, impressionante e espetacular encarnação do morto-vivo Eddie The Head (o famoso mascote do rock) em formato 3D.

Bruce comenta: “eu tinha uma ideia bastante clara do conceito para acompanhar a música e quando conheci Mark e Andrew, no Zoom, rapidamente ficou claro que estávamos todos no mesmo barco, e isso foi reforçado com a adição de Nicos e da jovem equipe BlinkInk. Nossas reuniões semanais de equipe via Zoom eram geralmente altamente criativas e muito divertidas! Estou muito orgulhoso do resultado do vídeo, que na verdade é um mini-filme. Eu sabia que ia funcionar assim que Mark deu vida ao meu tratamento, com seus incríveis storyboards”.

O diretor, Nicos Livesey, retoma a história: “nós rapidamente encontramos o conhecimento que queríamos, e as pessoas estavam literalmente se atirando em mim para trabalhar em um vídeo do Maiden. Tínhamos mais de 60 pessoas em 13 países, do Brasil à França, e da Romênia aos EUA, para adicionar algo ao clipe e eu diria que o amor, paixão e conhecimento da banda brilham em cada quadro. Eles formaram um time dos sonhos e coube a mim e aos produtores apenas a tarefa de gerenciar o projeto”.

Assista ao clipe de “The Writing on The Wall”, com o Iron Maiden:

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo