A cantora Babi Ceresa destacou-se ao participar da edição 2017 do reality “The Voice Brasil“. Na ocasião, a então coach Ivete Sangalo “virou a cadeira pra ela” e a escolheu para seu time de participantes. Com a aproximação das duas, após Babi deixar o programa, surgiu a ideia de gravarem juntas uma música, o que aconteceu recentemente. Composta em 2016 por Babi, “Tela Crua”, como ela define, “é um mergulho na saudade e nos sentimentos de um relacionamento à distância, explorando as memórias que constroem um vínculo, como se estivessem ‘pintando a tela crua'”.
Balada pop com grandes chances de tocar nas rádios, a faixa tem letra tocante, como nos versos: “Minhas mãos nas suas / Meus pés tocando os seus / Pintando a tela crua / Pra te chamar de meu / Nossas verdades nascem / No dia de vencer / A saudade que bate / E entrega o entardecer / Faz assim / Entrega seu coração pra mim / Diz mais uma vez que tá afim / De passar a vida colado em mim”. Embora participe da gravação em áudio, Ivete não aparece no clipe de “Tela Crua”, dirigido por Bruno Fioravanti. O filme apresenta a modelo e atriz Jess Dantas dividindo a tela com Babi em cenários naturais e ambientes fechados, com destaque para um quadro pintado especialmente para o clipe pela artista Fernanda Azou.
Aos 30 anos e com trabalho paralelo na área de Comunicação, Babi decidiu investir forte em sua carreira artística ao longo de 2023, lançando cinco singles autorais, todos com respectivos clipes. Orgulhosa com o aceite da estrela baiana para participar de “Tela Crua”, ela fala um pouco mais do single: “Da mesma forma que essa música pode representar um relacionamento amoroso, também pode representar um relacionamento de família, onde alguém se foi e a saudade que fica”, comenta Babi, ao dedicar a música para seu irmão Bruno Ceresa, falecido recentemente.
Ouça “Tela Crua”, com Babi Ceresa e Ivete Sangalo: