Destaque

Jarbas de Mello sai em tour nacional cantando Belchior

jarbas1

O ator, cantor e bailarino Jarbas Homem de Mello sairá em turnê a partir de 7 de julho, ao lado da banda Radar, com um show em homenagem a Belchior. A estréia acontece no Teatro Bourbon Country (onde haverá bis no dia 8), em Porto Alegre, e depois segue para mais de 30 cidades em todo o país – na primeira etapa, inclui quatro outros municípios gaúchos: Santa Cruz do Sul (dia 11), Novo Hamburgo (12), Caxias do sul (13) e Lajeado (14).

Produzido por Eduardo Holmes, o show “Alucinação – Um Concerto Bárbaro”, terá na companhia de Jarbas a banda que trabalhou com Belchior por exatos 10 anos, entre 1984 e 1994, realizando mais de mil shows e participando da gravação de vários álbuns. “O público vai assistir e testemunhar um show de altíssimo nível, recriando a atmosfera mágica e envolvente que sempre acontecia em todos os shows do nosso amado Belchior”, diz Jarbas, acrescentando que o repertório reunirá 20 canções de sucesso do artista cearense morto em abril de 2017.

“Várias razões nos levaram a reunir este time e colocar este show na estrada. Sobretudo, a ideia surgiu porque há doze anos não se vê algum trabalho consistente sobre esse gênio da música que foi o Belchior. Na minha opinião, ele está entre os maiores da história da MPB. Eu tive a honra de realizar 115 shows do Belchior no Rio Grande do Sul”, afirma o produtor Eduardo Holmes.
Segundo ele, o show tem duração de 90 minutos e um repertório de luxo com os grandes e inesquecíveis clássicos do artista, como “Paralelas”, “Alucinação”, “Medo de Avião”, “Velha Roupa Colorida”, “Divina Comédia Humana”, “Como Nossos Pais”, “Galos, Noites e Quintais” e “A Palo Seco”.

A Banda Radar conta com João Mourão (baixo), Sérgio Zurawski (guitarra), Jaderson Cardoso (bateria), Mikely “Gravina” Junior (Violão, Vocal) e Leandro Neri (teclados). Velhos amigos, eles se conheceram nos anos 1980 e logo formaram a Radar, para acompanhar Raul Seixas. Em seguida, num “sequestro musical”, passaram a ser a banda de Belchior. Da Bahia para o Ceará, do Maluco Beleza para o famoso poeta de Sobral, tudo foi só uma breve virada de página.  “Com esta turnê, pretendemos resgatar e celebrar a importância de Belchior, nome fundamental na MPB”, resume Zurawski.

 

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo