“Quem Não Chora Faz Bico” é o título do EP do cantor Jefferson Moraes, lançado no final de semana pela Som Livre. O lançamento é a primeira parte de um projeto audiovisual homônimo e chega às plataformas de áudio com quatro faixas. Escolhida para ser trabalhada nas rádios e redes sociais, “Última Satisfação”, feat com a dupla Guilherme e Benuto, também ganhou versão em vídeo, disponível no YouTube. Completam o EP as faixas “Estações” (participação de Matogrosso e Mathias), “De Frente pro Bar, de Costas pro Mundo” e “Tô Mal”.
Acostumados a se apresentar para grandes multidões e ter à frente o público cantando suas letras, os artistas tiveram que se reinventar durante a pandemia. Foi neste cenário que Jefferson Moraes começou a gravar vídeos cantando as tradicionais músicas sertanejas, conhecidas como ‘Modões’, postando-as em seu canal do YouTube (onde tem mais de 1,5 milhão de inscritos). Dia após dia, Jefferson gravava uma música na frente do seu celular, dentro do estúdio que montou em sua casa e postava nas suas redes sociais.
Resultado: os vídeos tiveram milhares de visualizações e o público que adora uma boa música sertaneja começou a pedir para o artista preparar um show com esse repertório. “Foi quando pensei em gravar um projeto audiovisual inspirado neste formato. Assim que foi liberado o retorno aos palcos, parti para preparar o projeto, que batizamos de ‘Quem Não Chora Faz Bico’, realizado em agosto de 2021 na Estância Nobel, em Goiânia”, explica o artista.
“Na minha opinião, este projeto é o melhor que já idealizei. Durante toda a pandemia, a única companhia que estava na frente do meu celular eram meus fãs. E poder trazer isso para o palco, e ainda com grandes amigos e com os meus ídolos Matogrosso e Mathias, é um sonho que estou realizando e quero compartilhar com meu público agora neste lançamento e também nos shows que vou levar para estrada”, disse emocionado Jefferson Moraes.
O projeto audiovisual “Quem Não Chora Faz Bico” conta na íntegra com 19 músicas escolhidas pelo artista ao longo da pandemia. Nas próximas semanas, outras faixas chegarão às plataformas em novos EPs. A direção de vídeo é de André Caverna e a direção musical é assinado pelo próprio Jefferson Moraes, ao lado de Marcos Gustavo.