O sonho de todos que entram no concorrido mercado musical é sair do anonimato e ter suas músicas reconhecidas pelo grande público. Essa é a história de mais um entre tantos anônimos desse país retratada no novo projeto audiovisual do cantor Jerry Smith, “Reladinha”, gravado na capital paulista.
Na narrativa do clipe vemos a luta de um desconhecido para chegar ao sucesso e a mensagem de que focar nos seus objetivos não é tempo perdido e, sim, investimento para alcançar seus sonhos. “O processo de criação foi bem diferente do que estou acostumado a fazer. O normal é o artista fazer seu papel mesmo, de artista seguro, confiante e desenvolto. Mas nesse filme fizemos o caminho inverso, uma desconstrução do popstar até o sujeito comum”, conta o diretor Rafael Marques.
Após várias tentativas em ser reconhecido, no ônibus (indo para o trabalho), o cantor recebe várias mensagens de seus amigos dizendo que seu clipe estava viralizando. Sem entender bem o que estava acontecendo é surpreendido ao ver, nas redes sociais, celebridades como Paulo Gustavo, Léo Santana, Marrone (da dupla Bruno e Marrone), Monique Alfradique e Lucas Veloso (atores do programa “A Vila”, do Multishow) dançando e cantando sua música.
Com o vídeo bombando na web, as pessoas começam a se interessar mais pelo artista novato que seus ídolos estavam postando e foi então que outros hits começaram a ganhar visualizações no YouTube, tais como: “Bumbum Granada” (498 milhões de views), “Troféu do Ano” (311 milhões), “Pode se Soltar” (229 milhões), “Kikadina” (87 milhões) e isso fez o anônimo (Rodrigo, verdadeiro do artista) estourar nas plataformas digitais e se tornar o famoso Jerry Smith.
“Quis trazer um pouco do que vivi nesta minha trajetória, as dificuldades que passei para chegar onde estou. No começo não foi fácil, acordava todo dia para ir trabalhar na barbearia do meu tio e sonhava com o dia em que minhas músicas fossem reconhecidas. Quando você acredita, foca e luta pelos seus objetivos, sua hora chega! Esta é a mensagem que quero passar, se você sonha com algo, corra atrás, porque, como eu, você vai conseguir!”, comenta Jerry Smith.
A composição é do próprio cantor com sua gerente de carreira Marcia Regiane Ribeiro (Marcinha), Ruan Claudio Rebello Guimarães, Sérgio Ricardo Oliveira dos Santos e Pablo Luiz Bispo, compositor de sucessos de artistas como Anitta e Iza. “Estávamos sentados em um restaurante, conversando sobre a próxima música do Jerry, quando surgiu a ideia de fazer uma canção com a história dele, mostrar as dificuldades que ele passou e passar a mensagem de que quando se tem fé e acredita, sua hora chega”, declara Marcia Ribeiro
Em tempo: Jerry Smith fechou o ano passado com 15 milhões de ouvintes somente no Spotify e mais de 467 milhões de views em seu canal no YouTube.
Assista ao clipe de “Reladinha”, novo single de Jerry Smith: