Destaque

João Gomes relê em forró sucessos de Vanessa da Mata

joão gomes e vanessa da mata

Principal nome do piseiro na atualidade, o pernambucano João Gomes lotou o Marco Zero, no Recife, no dia 17 de agosto, para a gravação do DVD “Acredite”. Estima-se que cerca de 100 mil pessoas estiveram no local para prestigiar o show que foi registrado em audiovisual e reuniu vários convidados especiais. Nesta quinta-feira, dia 1/12, será lançado mais um lote de canções do projeto, com participações especiais de Vanessa da Mata e Fagner.

“Ter esses dois ícones da nossa música dividindo o palco comigo é muito mais que um presente. São artistas que valorizam nossa cultura, que representam o Brasil no exterior. Colecionam dezenas de sucessos e são admirados por brasileiros de norte a sul”, afirma João. No setlist deste novo lote de canções estão “Pode Maltratar”, “Pode Ficar” e “Lembra”, interpretadas pelo jovem cantor de apenas 20 anos. Já o medley com as regravações dos sucessos de “Só Você e Eu” e “Amado”, de Vanessa da Mata, com participação da cantora mato-grossense, vem cheia de significados. “Eu sou muito fã do trabalho da Vanessa, acompanho de perto. E fiquei honrado por ela ter aceito reler esses dois sucessos em estilo de forró”, afirma.

joão gomes e fagner

Gomes reforça a importância especial da inédita “Pode Maltratar”, composta por Daniel Mendes, Diggo, Washington Jr., Léo Soares e Gabriel Cantini. “Fala de um romance vivido às escondidas, marcado por diferenças, mas diz que quando o casal está junto, tudo se resolve. É um tema que o tempo todo conecta várias pessoas. A música tem uma batida de forró eletrônico, mas com sonoridade bem leve, gostosa de ouvir. É para corações apaixonados”.

“Lembra”, Marquinho da Serrinha, e sucesso na voz de Gomes, tem o cearense Fagner como convidado. Com o objetivo de conectar gerações, o jovem cantor convidou Fagner para regravar com ele a música. “Pode Ficar”, outra faixa do lote, também ganhou releitura ao vivo. Essa música fez parte do último álbum de João Gomes,  “Digo ou não Digo”.

Juntamente com essas quatro músicas, as plataformas irão unificar todo o restante do conteúdo, transformado apenas em um único álbum. Além dos áudios, também no próximo dia 1 de dezembro serão lançados os respectivos vídeos das faixas no canal de João Gomes no YouTube.

Topo