Destaque

José Milton promove novo CD em show

José Milton | Foto: Divulgação/Lívio Campos

José Milton | Foto: Divulgação/Lívio Campos

O cantor e produtor José Milton apresentará seu novo CD, “Retrato Cantado”, em um show nesta quarta-feira (7). O evento acontecerá no Teatro Rival Petrobras, no centro do Rio de Janeiro, e contará com as participações especiais de Fagner, Miúcha, Cristóvão Bastos e outros parceiros de longa data, a maior parte com quem ele trabalhou como produtor. “Retrato Cantado”, o álbum, lançado em março deste ano, propõe se apresentar como uma espécie de trilha sonora da carreira do artista, como um álbum de memórias. A direção musical ficou por conta de Cristóvão Bastos.

“‘Retrato Cantado’ é uma viagem sentimental pelas canções que fazem parte da minha vida e marcaram meu caminho nesses 50 anos de trabalho e de amor à música”, analisa José Milton no texto que escreveu para o encarte da edição em CD deste álbum gravado com músicos como o violonista João Lyra, dos baixistas Jamil Joanes e Jorge Helder e dos bateristas Jurim Moreira e Paulo Braga, entre outros.

Miúcha e Fagner (por Leonardo Aversa)

Miúcha e Fagner participam do CD | Foto de Fagner: Leonardo Aversa

O único álbum de Zé Milton como artista foi lançado há 42 anos. Em “A Uma Dama Transitória”, Milton lançou “Bolero de Satã”, composição de Guinga com Paulo César Pinheiro que ganharia mais popularidade com a gravação de Elis Regina e Cauby Peixoto. Desde os anos 1970, o nome de José Milton vem sendo creditado como produtor musical de álbuns de cantores como Nelson Gonçalves, Hebe Camargo, Nana Caymmi, Emilio Santiago, Raimundo Fagner, Ângela Maria, Miltinho, Miúcha, Dominguinhos, Paulinho da Viola, Banda de Pau e Corda, Joyce, Alcione, Fafá de Belém, Tavinho Moura, Yamandu, Sivuca, Oswaldinho, Carlos Lyra, Paulo José, Lúcia Menezes, Maciel Melo, Josildo Sá.

No repertório do álbum estão músicas como “Ronda das Sombras”, “Foi Uma Pedra que Rolou”, “Nem Eu” (Dorival Caymmi), “Velho Piano” (Dori Caymmi e Paulo César Pinheiro), “Atiraste Uma Pedra” (Herivelto Martins) – que ganhou arranjos do pianista Gilson Peranzzetta em 1987 para um não concretizado dueto de José Milton com Nelson Gonçalves – e “Tocando em frente” (Almir Sater e Renato Teixeira).

Os ingressos para o show no Teatro Rival Petrobras custam entre R$ 25 e R$ 50, e já estão disponíveis no site da Eventim.

Ouça ao álbum “Retrato Cantado”, de José Milton:

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo