Destaque

Juliana Valiati divulga seu primeiro DVD

Cantora desde os seis anos de idade, ou “desde sempre”, como já mencionou em algumas entrevistas, a paranaense Juliana Valiati tem desfrutado neste ano de uma situação inédita na carreira. A artista teve a chance de realizar nos últimos meses um produtivo trabalho de divulgação do single Mas você foge de mim, participando de programas de rádio e TV em inúmeras capitais brasileiras. “Costumo dizer que canto há mais de 20 anos, mas somente em 2017 realmente comecei a divulgar meu trabalho. Na música, você tem que ser persistente. Não pode haver a palavra ‘desistir’ no seu dicionário”, filosofa.

A tal persistência teve início em animadas rodas de viola comandadas pelo pai de Juliana na casa da família. A menina cantava com os mais velhos e logo começou a ganhar elogios na escola, o que motivou o agricultor Jacir Valiati a colocar a filha na banda dos sobrinhos. Vieram apresentações no pequeno distrito de Porto Mendes, depois em municípios maiores do oeste paranaense, até que a cantora passou a se apresentar sozinha e virou figurinha carimbada em festivais na região e até no Paraguai. “Embora nunca tenha trabalhado neste meio, meu pai é apaixonado por música e tem um dom para compor. Foi ele quem me incentivou no início e até hoje é meu principal parceiro, tendo co-escrito comigo nove das 14 faixas do meu novo álbum”, conta a artista.

Antes de ter a chance de gravar seus próprios discos, Juliana brilhou em dois momentos diferentes na TV. Ainda criança, foi a ganhadora do programa Gente Inocente (Rede Globo), apresentado por Márcio Garcia. Como prêmio, assinou contrato de três anos com a emissora, onde gravou participações em outras atrações da casa. Onze anos depois, foi um dos destaques da edição de 2011 do Ídolos (Record). Este último, de certa maneira, abriu as portas para o meio artístico. Nos últimos anos, a cantora teve a chance de fazer shows de abertura para grandes nomes da música, além de ter cantado com Fernando & Sorocaba, Daniel e Amado Batista.

No primeiro semestre deste ano, gravou seu segundo álbum e primeiro DVD, Segredos, no House Estúdio, em São Paulo. Single de estreia do projeto, Mas você foge de mim – uma das parcerias de Juliana com o pai – já havia sido gravado pela cantora em seu disco de estreia, auto-intitulado. Já as outras 13 faixas são inéditas na voz da artista. Entre elas, a atual música de trabalho, Memória curta. Um video extraído do DVD com a faixa já faz sucesso no YouTube mas, em breve, o single também ganhará um clipe oficial. “A canção está tocando muito bem na Bahia, interior de São Paulo, Paraná e Minas. Recentemente a apresentei no Programa Raul Gil (SBT) e fiquei muito feliz com a reação do público”, comemora.

O novo show da cantora já inclui diversas faixas do novo repertório, somadas a sucessos atuais de outros artistas, como Sorte que cê beija bem (Maiara & Maraisa) e A rosa e o beija-flor (Matheus & Kauan). “Toco músicas que gosto de ouvir em casa. Sou sertaneja e muitas de minhas influências vem do gênero. Adoro Victor & Leo e gostava muito do Cristiano Araújo”, explica. É curioso lembrar, no entanto, que quando venceu o concurso do Gente Inocente, 17 anos atrás, encantou o público na final com O bêbado e o equilibrista, clássico de João Bosco e Aldir Blanc eternizado na voz de Elis Regina. “Amo Elis e cantei muita MPB naquele programa e em barzinhos. Mas minha praia é mesmo o sertanejo”, finaliza.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sucesso! é um portal de notícias pertencente à Editora Espetáculo, empresa com sede em São Paulo e escritório no Rio de Janeiro, responsável pelo site showbusiness.com.br e pelas newsletters Sucesso e-mailing, Show Business Express, Show Business Urgente e Disparo Show Business.

Copyright © 2017 Editora Espetáculo

Topo