Gravado em novembro do ano passado no Café de La Musique, na capital federal, o audiovisual “Ao Vivo em Brasília” é considerado por Lauana Prado um marco em sua carreira. Representante do chamado “feminejo”, a artista registrou um álbum muito bem produzido em áudio (produção de Ivan Miyazato) e vídeo (direção de Fernando Trevisan) apenas com canções inéditas, que refletem toda versatilidade, empoderamento e amor da cantora nascida no Tocantins pela música sertaneja.
Ao longo deste ano, o projeto que teve uma série de lançamentos que se tornaram sucesso nas plataformas, como “Whisky Vagabundo”, “Beijo Fuleiro”, “Tanto Faz” (feat. Xand Avião) e “Desandei” (gravada com Guilherme e Benuto). Agora, a Universal Music coloca no mercado mais sete canções inéditas gravadas por Lauana na ocasião, entre elas “Chorada”, que será trabalhada também nas emissoras de rádio e redes sociais. Aliás, o clipe da faixa já está disponível no YouTube e em apenas 48 horas alcançou mais de dois milhões de visualizações.
“Todo o álbum todo está muito especial, é um trabalho que me orgulha muito. Tem o que eu gosto de cantar, de ouvir e também composições minhas. Aposto demais em ‘Chorada’, acho que ela tem pegada pra cair no gosto da galera. Trata de uma história que todo mundo já viveu: a pessoa recém-solteira que está se fazendo de forte, buscando demonstrar isso, mas ainda dá uma chorada sem que seu ex saiba”, explica Lauana Prado.
A letra da composição assinada por (Klebin, Matheus Damasceno e Daniel Cândido, fala de um ex-casal que vive numa cidade pequena e, invariavelmente, vai acabar se “esbarrando” em alguma esquina ou estabelecimento. “Vai me ver no boteco bebendo / brindando e metendo o louco / Batendo no peito e gritando / Olha quem tá solteira de novo / Ainda bem que você não vê / Que pra cada vez que eu vou no banheiro / É uma chorada a mais por você”, diz o refrão.
Além de “Chorada”, o novo EP traz um repertório que passa por diferentes fases da vida amorosa de uma pessoa, como “Tatua Meu Nome”, que tem uma vibe mais sensual, e “Ferida Aberta”, composição de Lauana Prado que traz uma versão mais romântica da cantora. O projeto ainda inclui “Chovendo Novidade”, “Dois Trabalhos”, “Me Ame Hoje” e “Em Primeira Mão”, faixa que tem a participação especial do grupo Sorriso Maroto. A propósito, três das sete canções do álbum foram compostas pela cantora.
Assista ao vídeo de “Chorada”, nova faixa promocional de Lauana Prado: