Responsável por sucessos como “Alucinado”, “Brisa da Varanda”, “Sem Razão”, “Homem Perfeito”, “Tô de Saco Cheio” e “Segue Sua Vida”, o grupo de samba/pagode Doce Encontro comemora duas décadas de carreira em 2023 apresentando a primeira parte do projeto audiovisual “Doce Encontro 20 Anos”. Gravado no primeiro dia de junho no Terra SP (capital paulista), o trabalho tem direção de Thiago Beatriz, traz um repertório composto por 20 faixas, entre inéditas e sucessos desse período, e sela o início da parceria com a Universal Music.
Nesta primeira etapa o Doce Encontro disponibiliza quatro canções: “Acesso Vitalício”, “Brisa da Varanda”, “Alucinado” e “Sempre Fui Eu”, esta última, gravada com a participação do cantor Vitinho. “Visitando o nosso baú de memórias, relembramos o tanto de momentos marcantes e projetos incríveis que criamos e participamos ao longo dessas duas décadas de trajetória — e queremos compartilhar esse momento com quem curte nosso trabalho e com aqueles que admiram o samba/pagode, gênero que abraçamos desde sempre. Temos orgulho danado do que construímos até agora e vocês são parte essencial dessa nossa caminhada!”, escreveu o grupo em suas redes.
Criado em 2003 na cidade de São Paulo, o grupo Doce Encontro é composto por Eder Miguel (cantor, compositor e produtor musical); Tiago Alexandre (compositor já gravado por artistas como Sorriso Maroto, Ferrugem, Turma do Pagode, Péricles, Exaltasamba e Jeito Moleque, que toca cavaco e é também produtor musical do disco); Cauê Neves (pandeiro) e Thiagão (toca tantan e é também diretor de bateria na Escola de Samba Mocidade Alegre, de São Paulo).
Ao longo dos seus 20 anos de carreira, o Doce Encontro tem na discografia, entre EPs, discos de estúdio e ao vivo, os álbuns “Além dos Limites” (2004), “Ascendente” (2007), “Doce Encontro Ao Vivo” (2012), “Lua” (2016), “Não Se Mete” (2019) “Pagode do Doce Ao Vivo” (2021) , “Alucinados Vol.01 – Ao Vivo” (2022) e “Alucinados Vol. 01 – Ao Vivo” (2022). Entre eles, destaques para o DVD “Não Se Mete”, que contou com as participações de Sorriso Maroto, Turma do Pagode, Mumuzinho, Clareou, Cleverson Luiz, Pagode da SSL, Salgadinho e Thiago Soares, e para o audiovisual “Alucinados Vol. 01 – Ao Vivo”, que trouxe feats com artistas como Mc Marks, Lucas Morato e Marcelinho Freitas.
Além dos hits citados no primeiro parágrafo, fazem parte do repertório de músicas conhecidas do grupo: “Volta Pra Casa”, “Além dos Limites”, “Um Sinal”, “Ascendente”, “Lugares Proibidos”, “Diga Sim Pra Mim” e “Cadê Aquele Amor”. A maior parte dessas canções está no setlist do atual show do Doce Encontro, que em agosto está sendo levado a 18 cidades. Nesta semana, a banda tem cinco apresentações, cinco delas na cidade de São Paulo (Bar Templo, dia 14; e Quintal do Espeto Interlados e A Casinha, dia 18; Arena Mancha Verde e Pagode da Bruneca, dia 19) e uma em São Vicente (litoral), na Santo Bar 013.
Ouça o Volume 1 do álbum “Doce Encontro 20 Anos”: