De acordo com a Crowley, empresa que monitora a execução nas emissoras de rádio nas principais cidades do país, Gusttavo Lima teve a música mais tocada no ano de 2023. No caso, “Desejo Imortal”, versão para “It Must Have Been Love”, composição de Per Gessle, gravada com sucesso em 1987 pelo duo sueco cantora Roxette, que virou hit mundial na sequência, após ser tema do blockbuster “Uma Linda Mulher”. “Leão”, do rapper Xamã, em versão póstuma na voz de Marilia Mendonça, fechou o ano em segundo lugar, seguida de “Erro Gostoso”, megahit que consolidou essa nova fase Simone Mendes, que no fim de 2022 saiu em carreira solo.
Nesta quarta-feira, 3, a ConnectMix, outra empresa que monitora execução em rádio (em levantamento mais abrangente, que inclui pequenas e médias emissoras), divulgou seu ranking Top10. Nele, a gravação de Marília Mendonça aparece em primeiro lugar, com quase 760 mil execuções, seguida de “Erro Gostoso” (758 mil) e da versão de Gusttavo Lima, na terceira colocação, que foi tocada mais de 601 mil vezes.
Fecham o Top 10 os hits “Nosso Quadro” (Ana Castela), “Traumatizei” (Henrique e Juliano), “Oi Balde” (Zé Neto e Cristiano), “Bombonzinho” (Israel e Rodolffo e Ana Castela), “Eu Gosto Assim” (Gustavo Mioto e Mari Fernandez), “A Culpa é Nossa” (Maiara e Maraisa) e “Flowers” (Miley Cyrus). Assim como no levantamento da Crowley, que trouxe 89 músicas sertanejas entre as 100 primeiras colocadas (algumas gravadas em parceria com representantes de outros estilos), o ranking da ConnecMix segue o mesmo padrão, ou seja, o Top10 tem nove faixas do gênero mais consumido do país. A exceção ficou por conta de “Flowers”, da americana Miley Cyrus, aliás a música mais tocada no mundo em 2023.
Ouça a versão póstuma de “Leão”, com Marília Mendonça: