Destaque

Lenine e filho levam show “Rizoma” a Campos do Jordão

lenineefilho

A MPB segue mais que presente na programação de atrações artísticas neste período do ano em Campos do Jordão, importante cidade serrana do interior paulista. Após apresentações de Paulinho da Viola, Maria Rita, Zeca Baleiro, Sandra de Sá, Alceu Valença,  Zélia Duncan e Paulinho Moska,  Renato Teixeira e Chico Cesar e Geraldo Azevedo, o destaque deste fim de semana da “Série Arte no Outono – Campos: cores e cantos” é o show “Rizoma”, com o cantor e compositor Lenine e seu filho, Bruno Girogi, considerado um dos novos talentos da MPB.

O show, com preços populares, acontece no sábado, dia 18, às 19 horas, no Auditório Claudio Santoro, instituição da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo. Localizado em um complexo de Mata Atlântica preservada e de paisagem exuberante, o Auditório, com capacidade para 814 pessoas, é considerado um dos espaços de cultura e entretenimento mais importantes do Brasil e da América Latina. E não apenas por sua amplitude, arquitetura e beleza, mas também por sua qualidade acústica e pelo conforto que proporciona ao público.

No espetáculo, que está percorrendo o Brasil, Lenine assume o microfone e o violão, enquanto Bruno se reveza entre baixo, bandolim, teclados, voz e sampler. O público pode esperar por um apanhado musical da história do artista pernambucano. Sucessos como “Castanho” (Lenine e Carlos Posada), “Martelo Bigorna” (Lenine), “Leve e Suave” (Lenine), “O Dia em Que Faremos Contato” (Lenine e Braulio Tavares), “Tubi Tupy” (Lenine e Carlos Rennó), “Jack Soul Brasileiro” (Lenine) e “Paciência” (Lenine e Dudu Falcão), entre outros.

Capturando elementos das gravações originais, pai e filho transportam para o palco o ambiente sonoro de cada faixa, de cada projeto. Lenine crê na potência de fazer ligações entre diferentes referências artísticas, e, por isso, a escolha do repertório alcançou todos os álbuns já lançados pelo músico. “Como num universo onde tudo ruma para o caos, a vida como estado de ordem pode surgir”, pontua.

A “série Arte no Outono – Campos: cores e cantos” se encerra no dia 25, com show de Gal Costa (cujos ingressos estão esgotados). Em paralelo às apresentações artísticas, os organizadores prepararam uma programação de workshops gratuitos com profissionais do cenário musical. O último encontro desta agenda está confirmado para o sábado (25), com Lirinha, diretor de palco da cantora baiana, com o tema “Direção de Palco”.  O workshop acontece no Espaço Cultural Dr. Além, no bairro Abernéssia.

Topo