No ano passado, uma das maiores audiências do programa ‘Música na Band”, exibido pelo canal de TV e retransmitido pela Band FM, foi a live show do baiano Léo Santana, realizada em abril, no início da pandemia.
Quase dez meses depois, a emissora — que nas últimas semanas vem exibindo shows realizados na orla do Rio Grande do Norte, dentro do projeto “Música na Band Verão” (sob o comando de Zeca Camargo) –, programa para esta sexta nova apresentação do principal nome masculino da Bahia no momento, em termos de popularidade. A partir das 22h45, a emissora exibirá o DVD “Al Mare”, gravado em outubro passado no Marina Park Hotel, em Fortaleza (CE), que conta com as participações de Xand Avião, Barões da Pisadinha, A Dama, La Fúria e O Poeta.
No repertório, faixas como “Raba Blogueirinha”, “Só Você”, “Já Te Esqueci” (um dos últimos lançamentos, gravado com a banda Barões da Pisadinha)”, “Quebradeira”, “Cabecinha Cinturinha”, “Já Era Daniela” e “Ela é Demais” (com a participação de Xand Avião).
Leandro Silva de Santana nasceu e foi criado em Salvador, na Bahia. Desde a adolescência, sonhava em trabalhar com música, mas antes de conseguir ingressar na carreira artística, vendeu frango assado na praia, foi barman e auxiliar de cabeleireiro até abrir sua própria barbearia. Em 2008, depois de integrar várias bandas, recebeu o convite para assumir os vocais do Parangolé. Em 2010, o grupo estourou nas paradas de sucesso com “Rebolation”, que foi parar no Guinness Book, o livro dos recordes, como a música mais tocada daquele ano em todo o mundo. Em 2014, Léo decidiu que era a hora de seguir carreira solo.
Ao longo de sua trajetória, dividiu os microfones com Anitta, Ludmilla, Marília Mendonça, Kevinho, Wesley Safadão, Saulo Fernandes, Simone e Simaria, Thiaguinho e Maiara e Maraisa. Entre seus sucessos estão as faixas “Santinha”, “Vidro Fumê”, “Um Tal de Toma”, “10 Beijos de Ruas”, “Pretinho Tipo A”, “Levada do Gigante” e “Contatinho”.