Destaque

Lô Borges divulga novo álbum com shows no Rio

lô borges 10 agosto

Um dos fundadores do histórico Clube da Esquina, grupo de artistas mineiros que marcou presença na música popular nas décadas de 1970 e 1980, Lô Borges é atração neste fim de semana no Teatro Rival Refit, tradicional espaço de shows localizado na Cinelândia, centro do Rio.

A procura foi tanta para o show do dia 12 de agosto, que o cantor e compositor vai fazer uma apresentação extra no dia 13. Como entende o artista e seus admiradores, há muito a se comemorar. Em 2022, completam-se 50 anos do icônico álbum duplo “Clube da Esquina” (gravado ao lado de Milton Nascimento e considerado um dos cinco discos brasileiros mais importantes de todos os tempos) e do clássico “Disco do Tênis”, ambos lançados em 1972. E mais: Lô chega aos 70 anos de idade, numa fase de intensa produtividade, lançando o álbum “Chama Viva”, com músicas inéditas.

No repertório do show, estarão sucessos do “Clube da Esquina” – como “O Trem Azul”, “Um Girassol da Cor do Seu Cabelo”, “Estrelas”, “Nuvem Cigana” e “Paisagem da Janela” – e músicas do álbum “Chama Viva”, que contou com participações especiais de Milton Nascimento (em “Veleiro”), Beto Guedes (“Primeira Lição”, Paulinho Moska (“Fica no Ar”) e Patrícia Maês (“Desabrochando Flor”), autora de todas as letras do álbum — musicadas por ele. Acompanham Lô Borges (voz, violão e guitarra) os músicos Henrique Matheus (guitarra e vocais), Telo Borges (teclados e vocais), Renato Valente (baixo) e Robinson Matos (bateria).

Relembre alguns grandes sucessos de Lô Borges:  

https://open.spotify.com/artist/1mZbRiSVb2ExneAlDbBiiT

Topo