Poucos sabem que o roqueiro Lobão, antes de se lançar em carreira solo, passou por algumas bandas, incluindo a Blitz (foi baterista da formação original), até o momento em que ela se tornou um fenômeno nacional de popularidade.
No próximo dia 8 de novembro, dois shows emblemáticos serão apresentados em sequência no Qualistage, casa de shows localizada na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Na citada data, a Blitz (liderada por Evandro Mesquita) sobe ao palco do espaço para apresentar sua “Turnê Sem Fim”, seguida justamente do baterista e polêmico cantor, que apresenta o show atual “50 Anos de Vida Bandida”, alusivo às cinco décadas de sua trajetória.
Cada uma das atrações fará seu próprio show, mas um encontro não está descartado, diz o press release. Isso por conta da história em comum vivenciada por Lobão, Mesquita e alguns integrantes da Blitz. Depois do lançamento do hoje clássico “Você Não Soube me Amar”, de 1982, que mudou a história do pop/rock nacional, Lobão deixou a banda rumo a uma vitoriosa carreira solo, sendo substituído por Juba, até hoje um dos integrantes.
Além de Evandro e Juba, a formação atual da Blitz conta com Billy Forghieri (teclados), Rogério Meanda (guitarra), Sara Rosemback (baixo), Andréa Coutinho (backing vocal) e Nicole Cyrne (backing vocal). No repertório do show estão sucessos eternos, como “A Dois Passos do Paraíso”, “Você Não Soube Me Amar”, “Weekend”, “Betty Frígida”, “Perdidos na Selva”, “Mais Uma de Amor (Geme Geme”), “O Tempo Não Vai Passar”, “Louca Paixão”, “Biquini de Bolinha Amarelinha”, entre outros. E gravações recentes, como “I’m Serious”, “Terror da Vizinhança”, “O Lado Escuro da Rua” e “Agora é a Hora”.
Lobão, por sua vez, levará ao público o melhor do seu cancioneiro de cinco décadas, como “Homem Baile”, “Me Chama”, “Revanche”, “Vida Louca Vida” (que tmbém foi gravada com êxito por Cazuza), “Tranquilo”, “O Rock Errou” e “Vida Bandida”. Neste show comemorativo, o artista (com sua guitarra) se apresenta em formato power trio, ao lado de Guto Passos (baixo e vocal) e Armando Cardoso (bateria).