Um dos principais nomes da música brasileira em popularidade, Luan Santana festeja o fato de sua live show, realizada no dia 26 de abril, estar ultrapassando fronteiras. A apresentação online, intitulada “História” e transmitida via YouTube, reuniu dezenas de sucessos do artista — a maior parte no formato voz e violão — e promoveu a solidariedade entre os fãs, que doaram 328 toneladas de alimentos, dezenas de milhares de unidades de produtos (como álcool em gel e desinfetante) e mais de 370 mil reais em dinheiro, destinados a famílias carentes.
Por conta do êxito da live, vista por milhões de pessoas, o artista foi indicado, pela quinta vez ao longo da sua trajetória, ao Top50 da Billboard Internacional. O gráfico classifica a popularidade dos artistas musicais no mundo todo. A posição que Luan ocupa na estatística no momento (número 25), o coloca à frente de astros internacionais de peso, como Rhianna, Selena Gomez, Justin Bieber e Cardi B.
A lista “Social 50” da Billboard é apresentada semanalmente com o ranking dos artistas da música mais populares nas redes sociais, ao redor do mundo. A lista considera o aumento do número de seguidores e menções em plataformas como YouTube, Facebook, Instagram, Twitter, Vine e Tumblr. A live “História”, de Luan Santana, teve duração de oito horas e 18 minutos e durante o período o cantor ficou entre os assuntos mais comentados nas redes sociais e entre os vídeos em alta no YouTube.