Quase quatro anos depois de lançar seu primeiro projeto gospel, “A Ti Entrego”, Luciano Camargo se prepara para lançar single inédito dedicado ao repertório da fé que motiva seus louvores. Está prevista para maio a chegada de “Terra Fértil”, que será seguida de outras faixas, a serem lançadas ao longo do ano.
Diferentemente do trabalho inaugural, concebido quase de modo orgânico nos tempos de pandemia, agora tudo acontece sob a batuta de empresário Allan Caramaschi, da Infinit Produções (responsável pelas carreiras da banda Raça Negra e da cantora Yasmin Santos, entre outros). A parceria se restringe apenas à carreira solo de Luciano, que continuará, em paralelo, apresentando-se pelo Brasil ao lado do irmão Zezé Di Camargo.
“Os resultados de ‘A Ti Entrego’ lhe deram a percepção de que é possível se realizar neste segmento sem abandonar os planos que há mais de 30 anos o mantém em trajetória de sucesso ao lado do mano. O lançamento vem calçado por uma segurança e uma convicção sem precedentes rumo a uma carreira solo de escolhas muito próprias”, informa o press release.
Foi em julho passado, quando fez um show na abertura da festa beneficente “Arraiana”, em Goiânia, que Luciano percebeu a necessidade de tratar da produção gospel como carreira profissional. Na ocasião, cantou o repertório de um especial feito para a Record, ainda em 2020, abastecido de clássicos do gospel dos anos 1980 e 90, que costumava cantar informalmente.
Um dia, ouvindo Fabiana Anastácio de madrugada, cantora de gospel de louvores pentecostais, deu de cara com o perfil de Dener Souza, compositor que o levou a “Terra Fértil”. “Liguei para ele na hora, de madrugada mesmo, e ele me mandou uma música às 6 da manhã, pouco depois de raiar o dia”, lembra Luciano, que no segmento religioso admira o trabalho da banda australiana Newboys e dos brasileiros Anderson Freire, Fernanda Brum, Mattos Nascimento e Thales Roberto, entre outros.