Destaque

Ludmilla lança álbum de samba “Numanice #2 Ao Vivo”

ludmilla 25 agosto

Foto de Ygor Marques

A Warner Music acaba de subir nas plataformas o álbum “Numanice #2 – Ao Vivo”, mais novo lançamento da cantora e compositora Ludmilla. Com 17 faixas e participações especiais de Péricles, Prateado, Delacruz, Grupo Tá na Mente e Gabby Moura, o trabalho é resultado do registro do show realizado no Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro, em julho deste ano.

O novo trabalho traz grande parte dos sucessos do álbum “Numanice #2”, lançado em janeiro de 2022, reunindo dez faixas inéditas e autorais, algumas composta com parceiros. A esse bloco se juntam agora outras sete canções, entre inéditas e regravações de sucessos com sonoridade de samba e pagode. Dentre essas, alcançaram se destacam as inéditas “Sinais de Fogo” e “Insônia”, registrada à época com a participação de Marilia Mendonça . Todas as músicas foram produzidas sob a batuta de Rafael Castilhol, diretor musical e tecladista da cantora.

Com muito orgulho de mais este lançamento de seu projeto em que celebra o pagode, Ludmilla ainda se vê surpresa com a proporção que o “Numanice” tomou. “O ‘Numanice’ se tornou um projeto enorme sem a menor pretensão. Claro que imaginava que as pessoas iam gostar, mas jamais imaginei que ia lançar tanto conteúdo dele em tão pouco tempo e que ia estabelecer novos recordes no segmento. Sou muito feliz por isso e muito grata a toda comunidade pagodeira, que sempre foi muito generosa e receptiva comigo”, afirma a artista.

Uma das participações especiais, o cantor Péricles se uniu à “Rainha do Pagode” para cantar a faixa “Sinais de Fogo”. “Tive a honra de participar com a Ludmilla, um encontro que estava muito ansioso para que acontecesse e aconteceu agora neste projeto dela, que é muito legal, o Numanice. Cantamos uma música linda, linda, linda…e eu fiquei muito honrado em participar. Isso já estava há muito tempo para acontecer e quando aconteceu, foi uma felicidade e espero que todo mundo goste da canção”,  comemora o cantor.

Com Delacruz, cantor com quem já dividiu palco em outras ocasiões, Ludmilla fez dueto em “Maria Joana” e “Cigana”. “Sou suspeito para falar do “Numanice”, acho que é uma iniciativa muito ousada da parte da Ludmilla, que foi recompensada com grande sucesso e repercussão nacionais. Coragem da parte dela e ela tem muito talento para isso, né? Não é todo mundo que se dá bem, se arriscando assim, em um gênero completamente diferente do que o público está acostumado a ver e se saiu muito bem”, diz ele

Uma das canções mais aguardadas do novo audiovisual é “Insônia”, com Marília Mendonça. A faixa, cuidadosamente liberada pela família da cantora – que nos deixou em novembro de 2021 – é o primeiro lançamento com a participação de Marília, após a liberação de “Decretos Reais”, projeto que consiste em lançar canções inéditas deixadas pela sertaneja.

Ouça “Numanice #2 (Ao Vivo)”, novo álbum de Ludmilla: 

Topo