Destaque

Luiz Tatit lança novo álbum, “Vai Por Mim”

luiz tatit

Músico, cantor, escritor e professor universitário, Luiz Tatit está lançando novo álbum solo “Vai Por Mim” (Circus Produções). O show de lançamento do projeto, que deve gerar uma turnê pelo país, acontece no próximo dia 24, às 18 horas, no Teatro Paulo Autran, do SESC Pinheiros, na capital paulista. No show, Luiz Tatit (voz e violão), estará acompanhado por Jonas Tatit (violão, baixo e direção musical), Danilo Penteado (piano, sanfona e baixo), Mário Manga (guitarra), Sérgio Reze (bateria), Lilian Rocha e Luana Baptista (vocalistas), além de Ná Ozzetti como cantora convidada.

Produzido por Jonas Tatit e Danilo Penteado, o disco “Vai Por Mim” contou com as participações mais do que especiais de Ná Ozzetti e Zélia Duncan. A faixa “Anja”, recentemente lançada como single, ganhou um videoclipe com a direção e roteiro de Luan Cardoso (Quixó Produções). “Vai Por Mim” reúne as composições mais recentes de Tatit, feitas um pouco antes e durante o período crucial da pandemia. São dez canções que tratam da vida, do tempo que passa, das relações amorosas, da necessidade de cantar e até de aplaudir. O repertório é composto pelas seguintes faixas, todas assinadas pelo artista, algumas em parceria: “Vai Por Mim”, “Anja”, “Bônus Que Virão”, “Esperando o Quê?”, “Aplausos” (com Zecarlos Ribeiro), “Tudo é Quase Nada”, “Tipo Nós” (com Emerson Leal), “Vem Comigo”, “Poder Cantar” e “Embrião” (com Ricardo Breim).

A faixa título abre o disco, como uma espécie de apelo que a letra faz em favor da vida: do grão, do chão, da nação, do som, da floresta e, claro, do ser humano, personificado nos cantores (Luiz Tatit e Ná Ozzetti). O apelo “deixe vivo” ecoa a conhecida canção “Peixe vivo”. Outros destaques são “Bônus Que Virão”, uma reflexão sobre a passagem do tempo e “Esperando o Quê?, com a participação de Zélia Duncan.

Luiz Tatit é professor do Departamento de Linguística da USP e autor de diversos livros, lançados no Brasil e fora, como “Semiótica da Canção: Melodia e Letra” (Escuta, 1994); “O Cancionista: Composição de Canções no Brasil” (Edusp, 1996) e “O Século da Canção” (Ateliê, 2004). Em sua atividade como músico, lançou seis discos com o Grupo Rumo e, mais tarde, os álbuns-solo “Felicidade” (1998), “O Meio” (2000), “Ouvidos Uni-vos” (2005), “Rodopio-CD e DVD” (2007), “Sem Destino” (2010) e “Palavras e Sonhos” (2016). Com José Miguel Wisnik e Arthur Nestrovski, lançou o DVD “Tatit/Wisnik/Nestrovski, O Fim da Canção” (2012), e, com Arrigo Barnabé e Lívia Nestrovski, o CD “De Nada Mais a Algo Além” (2014).

Em 2012, a cantora Zélia Duncan lançou o musical “Totatiando” em homenagem à obra do compositor, sob a direção geral de Regina Braga e a direção musical de Bia Paes Leme. No início de 2022, Tatit lançou “Abre a Cortina”, disco que celebra a parceria de 25 anos de música e 40 de amizade com Dante Ozzetti.

Ouça o novo álbum de Luz Tatit, “Vai Por Mim”:

Topo