“Natural Impression” é o título do novo álbum da italiana Mafalda Minnozzi. A cantora, que viveu muitos anos no Brasil — hoje ela divide-se entre nosso país, a Itália e os Estados Unidos — interpreta 15 clássicos da música mundial, em quatro diferentes idiomas — português, francês, italiano e inglês.
Paul Ricci (produtor, guitarrista e diretor musical do projeto), Hélio Alves (piano), Eduardo Belo (baixo), Rogério Boccato (bateria, percussão), Don Byron (clarinete), Doug Beavers (trombone), Joe Locke (vibrafone), John Patitucci (baixo acústico), Michael Wolff (teclados) e Kassin (percussão) acompanham Mafalda no disco, gravado em Nova York.
Entre os destaques do repertório estão “Bruma,” letra de Bruna Ramos da Fonte com melodia do histórico compositor Roberto Menescal, que faz dueto com a italiana na gravação. Merecem citação ainda as releituras do bolero “Dois Pra Lá Dois Pra Cá” (sucesso de Elis Regina), do clássico francês “Ne Me Quite Pas” (aqui com a participação do americano Don Byron), e de “Carnival – Manhã de Carnaval”, canção mais popular dos bossa-novistas Luiz Bonfá e Antônio Maria.
Sobre esta faixa em especial, que vem sendo promovida nas plataformas, informa o press release do lançamento do álbum: “ao trazer para Nova York este clássico de Bonfá com uma batida diferente e um conceito de improvisação jazzística, Mafalda recorreu a um gênero musical especial e o músico Joe Locke (vibrafone) trouxe sua abordagem, que se adaptou como uma luva à faixa. Muitos se lembram da versão de Sinatra para esta música, mas aqui Mafalda canta a letra da versão original em inglês de “Carnival”, escrita por Hugo Peretti e Luigi Creatore. A forte influência italiana que faz parte da história dessa música dá a Mafalda a licença artística para cantá-la em inglês”.
Assista Mafalda Minnozzi cantando “Carnival – Manhã de Carnaval”: