Encerrando a série de lançamentos do álbum “Caleidóscópico”, o 11° da carreira, a banda Maneva lança “Lágrimas de Alegria” em parceria com o Natiruts — num encontro inédito. A faixa sai pela Universal Music. “Natiruts é um presente pra música brasileira. Gravar com Alexandre Carlo e Luís Maurício foi uma experiência maravilhosa. É uma forma de reverenciar o passado, já que ‘Presente de Um Beija-Flor’ foi a primeira música que tirei de ouvido, que cantei na escola. Que momento para nós. Que momento para a música. Honrado, grato e muito feliz mesmo”, fala Tales de Polli, vocalista do Maneva.
Gravado na FLONA (Floresta Natural de Brasília), o clipe oficial da faixa foi dirigido por Belinha Lopes. “Fico feliz quando vejo bandas novas citarem outros artistas que abriram caminhos para o reggae que eles encontraram. Isso demonstra humildade, que considero um fator importante e determinante para quem faz sucesso. E este é o caso deles”, diz Alexandre Carlo, líder do Natiruts. “Maneva é uma revelação da música brasileira, tanto em termos de conteúdo como mercadológicos, já que são muito bem-posicionados com números condizentes a outros gêneros musicais, como o samba, o pagode, o sertanejo”, continua ele, referindo-se aos mais de 500 milhões de views no YouTube e 500 milhões de streams (áudio) nos aplicativos de música. Apenas com “Caleidoscópico”, o Maneva acumula 4,5 milhões no Spotify .
“Lágrimas de alegria” é assinada por Deko e Tales de Polli. “É um reencontro com você mesmo. O mundo não para, o sol nunca deixará de brilhar, o dia irá amanhecer você tendo problema ou não. É a matemática da vida. Nos cabe a resignação e o pensamento positivo para que tudo fique bem. Vai doer, mas também vai passar. É acreditar no processo de transformação, que existe e faz parte”, explica Tales.
Assista ao vídeo de “Lágrimas de Alegria”, com as bandas Maneva e Natiruts: