O cantor, compositor e músico Marcelo Falcão publicou ontem (30) em suas redes sociais uma carta aberta. A dez dias do lançamento do single e do clipe “Viver”, que inicia seu primeiro álbum solo, gravado no icônico estúdio Toca do Bandido (RJ), que pertenceu a Tom Cappone, e com lançamento previsto para dezembro, Marcelo Falcão quer dividir cada etapa com seus fãs.
Em comparação aos projetos da banda de pop rock que ele liderou por 23 anos, Falcão comenta que o disco solo é seu trabalho “mais plural” e “up”. “Venho de uma banda que sempre se colocou politicamente no cenário, sempre osso duro de roer, rocha que ninguém consegue destruir. Continuo com esse pensamento, mas quero que ele seja mais plural, um amor maior ainda pra todo mundo, e que a gente consiga levantar o coração daqueles que, como eu, também acreditam na música da alma”, diz o músico em uma carta aberta.
O single “Viver” estreia nas plataformas digitais dia 9 de novembro, acompanhado de um clipe roteirizado por Marcelo Falcão e dirigido por Raul Machado (responsável por famosos vídeos como de Chico Science & Nação Zumbi, Planet Hemp, Sepultura, Marcelo D2, Raimundos e do próprio O Rappa).
O Rappa anunciou uma parada por tempo indeterminado no final de 2017 e, em abril deste ano, fez seu último show, na Jeunesse Arena, no Rio de Janeiro. Segundo um comunicado postado no site oficial do grupo, “neste momento, não existe nenhuma possibilidade de retorno da banda aos palcos”.
Confira abaixo a carta aberta na íntegra: