Destaque

2017: Marcinho emplaca hit e projeta lançamentos

marcinho 1

Depois de trabalhar com arquitetura e consultoria de imóveis, Marcinho, nascido em Fortaleza, viu que a carreira de arquiteto não era o que fazia o seu coração vibrar e decidiu seguir seu sonho na música. O artista, que inicialmente destacou-se como compositor, lançou no final de 2016 seu primeiro EP, Vem que vem, título também de sua principal música de trabalho. Além da dançante Vem que vem (composta por Marcinho e Catatau), o EP, na linha pop sertanejo, conta com mais três faixas: Quem quer curtir, quem quer beijar (um típico sertanejo universitário), Ainda existe amor (romântica, com muito apelo radiofônico) e Diz que eu tô dormindo (com elementos do forró moderno).

Marcinho começou a cantar aos 15 anos, em reuniões de amigos que se interessavam por música. Foi nessa época que ele ganhou seu primeiro cavaquinho, instrumento que o levou a querer aprender a tocar violão. “A gente se encontrava para fazer um som para a rapaziada, aquela coisa de bandinha de colégio. Depois passei a cantar em bares, casas de shows e festivais. Também abri os shows de grandes artistas, como o grupo Exaltasamba”, relembra. O cantor também já dividiu palco com Thiaguinho, Belo, Revelação, Biquíni Cavadão, Marília Mendonça, Israel Novaes, Gusttavo Lima, Jorge & Mateus, Simone & Simária e Aviões do Forró.

Aos 23 anos de idade, Marcinho é conhecido em sua terra como o “xodó de Fortaleza”. Em 2016, esteve nos maiores e mais bem sucedidos eventos da cidade e se tornou o “dono” do melhor domingo da capital cearense. Neste dia da semana, ele se apresentou várias vezes no Colosso Lake Lounge, sempre contando com a presença de convidados. Com essa grande explosão em Fortaleza, chegou a hora de ganhar o Brasil.

No meio de 2016 Marcinho assinou contrato com um novo escritório, Val Produções, no Rio de Janeiro, “com o objetivo de mostrar para o país o que o Ceará já sabe”, como ele diz. Graças ao hit Vem que vem, que já figurou entre as músicas mais tocadas do país, Marcinho hoje tem uma agenda com média de 20 shows por mês, em cidades de Goiás, São Paulo, Ceará, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Rio de Janeiro.

De acordo com os sócios da Val Produções, Beto Coutinho e Jorge de Sá, os próximos passos com relação à carreira de Marcinho já estão planejados. Eles incluem o lançamento de novo EP, a gravação de um DVD com participações de peso e o foco especial na turnê do show/festa Vem que vem private, em que Marcinho divide o palco com artistas e DJs convidados. O evento foi lançado em janeiro na boate Villa Mix Goiânia, com participações especiais de MC Koringa e Sandra de Sá, e já passou por Vitória (ES), Juiz de Fora (MG) e Campos (RJ) – contando com participações de diversos artistas, como Mumuzinho e Leandro Sapucahy, além de baterias de escolas de samba.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo