A voz potente de Marcos Lessa se tornou conhecida quando o cantor foi semifinalista do reality musical The Voice Brasil (Globo), na edição de 2013. Na ocasião, ele fez parte do time de Carlinhos Brown.
Integrando o time da nova geração da MPB, o rapaz tem por inspiração nomes como Belchior, Milton Nascimento, Gilberto Gil, Caetano Veloso e Gonzaguinha. Este último, inclusive, foi inspiração para o projeto mais recente de Lessa, o CD “Estradas”, lançado no ano passado, com participação de Amora Pêra, Daniel e Fernanda Gonzaga, filhos de Gonzaguinha.
Outro nome da MPB que serve de inspiração para o cantor é o cearense Fagner, que participou do primeiro disco de Marcos, “Entre o Mar e o Sertão”, gravado em 2014. Nele, o jovem músico ainda conta com a participação de Flavia Wenceslau. Com 12 faixas, o álbum apresenta as autorais “Poesia Flor” e “Tua Casa Sou Eu”, além de releituras como “O Morro não tem vez”. Apesar de produzido há dois anos, “Entre o Mar e o Sertão” segue sendo divulgado pelo artista. O CD está disponível nas principais plataformas digitais.