Pra compensar a ausência de seus espaços para apresentações presenciais neste período de isolamento, o Sesc SP — conhecido por promover e realizar shows de qualidade, de gêneros variados –, criou há três meses a série de lives musicais #EmCasaComSesc, apresentada diariamente, sempre às 19h, no Instagram Sesc Ao Vivo e no YouTube Sesc São Paulo
A programação continua com ótimas atrações nesta semana. Hoje, é a vez de Zé Geraldo comandar o show “Canções e Prosa”. Com mais de 30 anos de carreira e 15 discos lançados, o cantor mineiro apresenta clássicos do seu repertório, como “Milho aos Pombos”, “Senhorita” e “Galho Seco”, além de músicas de parceiros que foram consagradas em sua voz e violão, como “Cidadão” (Lúcio Barbosa) e “Aprendendo a Viver” (Renato Teixeira).
Na sexta-feira, 24, o destaque é o cantor, compositor e multi-instrumentista Sombrinha, que se apresenta acompanhado pelo percussionista Thiago Kukinha. Um dos fundadores do grupo Fundo de Quintal (onde ficou por 15 anos), o artista faz um apanhado de seus mais de 40 anos de carreira, mostrando de forma intimista os sucessos que o consagraram como um dos maiores compositores de samba do país. Parceiro de nomes como Baden Powell, Arlindo Cruz, Zeca Pagodinho e Beth Carvalho, ele caminha por outros gêneros além do samba, como MPB, bossa nova e valsa, e apresenta canções inéditas que estarão em seus próximos trabalhos.
Sábado, dia 25, é dia de Maria Rita no Música #EmCasaComSesc. Em apresentação intimista e potente, realizada diretamente de sua casa, uma das vozes mais premiadas da música brasileira compartilha sucessos de sua discografia, como “Tá Perdoado”, “Maltratar Não é Direito” e “Num Corpo Só” (as três de Arlindo Cruz). Com mais de 17 anos de carreira, a cantora que já venceu sete GRAMMY Latinos, lançou oito discos e cinco DVDs, possui um repertório versátil e uma voz marcante.