Desde que lançou o álbum ‘Samba Meu’, em 2003, Maria Rita transita com desenvoltura no universo do samba e hoje está consolidada como uma das grandes artistas do gênero. Inclusive ela ganhou três prêmios Latin GRAMMY na categoria “Álbum em Língua Portuguesa – Samba/Pagode”, nos anos de 2008 (“Samba Meu”), 2014 (“Coração a Batucar”) e 2018 (“Amor e Música”).
A partir desta ligação afetiva, a cantora criou o ‘Samba da Maria’, projeto que vem percorrendo diversas cidades do Brasil e do mundo desde 2015. E é este espetáculo que ela levará ao palco do Vivo Rio, na capital fluminense, no próximo dia 17 deste mês, a partir das 21 horas, quando os shows presenciais estarão de volta à Cidade Maravilhosa. Detalhe: apenas um terço da capacidade do local (que é de cinco mil pessoas) será disponibilizada, com lugares pré-marcados e uso de máscaras por parte do público, de modo a evitar tanta aglomeração e a proliferação eventual do coronavírus.
O repertório reunirá sucessos da discografia da cantora, como ‘Tá Perdoado’, ‘Maltratar Não é Direito’ e ‘Corpo Só’, além de clássicos imortalizados nas vozes de grandes nomes da música brasileira, como Beth Carvalho (‘Vou Festejar’), Jorge Aragão (‘Coisa de Pele’, ‘Lucidez’), Clara Nunes (‘Juízo Final’), Gonzaguinha (‘É’, ‘O Homem Falou’), Elis Regina (‘O Bêbado e a Equilibrista’) e Arlindo Cruz (‘O Meu Lugar’), entre outros.
No show no Viva Rio, Maria Rita será acompanhada por Leandro Pereira (violão 7 cordas), Fred Camacho (banjo e cavaquinho), Vinícius Feijão (pandeiro), Jorge Quininho (percussão) e Adilson Didão (percussão).
Confira Maria Rita cantando “Tá Perdoado”, que estará no repertório do show: