Destaque

Mariana Aydar explora sua “Veia Nordestina” em EP

mariana aydar

A cantora paulistana Mariana Aydar programou para lançar, ao longo do ano,  quatro EPs com músicas com temática do nordeste, que formarão o álbum intitulado “Veia Nordestina” (Natura Musical). O projeto inclui um minidocumentário com quatro episódios, que serão postados no canal da artista no YouTube. O primeiro EP acaba de ser lançado digitalmente. Já “Veia Nordestina II”, será lançado no início de junho enquanto o terceiro EP sairá no mês seguinte. A última parte do projeto, que completa o álbum físico com 12 faixas, está programado para outubro. “O forró pra mim é um modo de vida. Minha primeira banda profissional foi de forró, meus primeiros vinis, meu primeiro beijo, minha filha é fruto do forró e agora, finalmente, nasce o meu primeiro disco de forró”, diz Mariana.

A música homônima que abre o EP em fase de promoção, composta pela artista em parceria com a caruaruense Isabela Moraes, introduz o público ao universo de “Veia Nordestina”, mostrando a visão de uma paulistana apaixonada e inspirada pela força e grandeza da cultura do nordeste. O EP segue na segunda faixa com “Se Pendura” que ressalta o empoderamento da mulher numa envolvente mistura de pagode com xote. Composta por Duani, é recheada de referências dos carnavais que Mariana passou em Salvador. O primeiro volume do disco termina com “Forró do ET”, também de autoria de Mariana, que combina elementos do galope, frevo, axé e kuduro. A faixa conta com a participação especial de Elba Ramalho.

O minidocumentário, dividido em quatro episódios, é dirigido por Dellani Lima e Joaquim Castro, parceiro de Mariana na direção do documentário Dominguinhos (2014), e se baseia em quatro temas que rodeiam a história da cantora com o forró. O primeiro episódio estreia em maio e aborda a chegada do forró a São Paulo e a chegada de Mariana ao forró. Os próximos três episódios serão postados no YouTube em junho, agosto e novembro, respectivamente. “Os temas deste projeto são muito de dentro do meu sertão, todo mundo tem o seu próprio sertão: suas tristezas, seus lamentos, suas questões. Onde quer que a gente esteja, não importa a região do Brasil e do mundo, a gente se encontra nesse sertão de dentro”, conclui Mariana.

Ouça o single “Veia Nordestina”, com Mariana Aydar:

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sucesso! é um portal de notícias pertencente à Editora Espetáculo, empresa com sede em São Paulo e escritório no Rio de Janeiro, responsável pelo site showbusiness.com.br e pelas newsletters Sucesso e-mailing, Show Business Express, Show Business Urgente e Disparo Show Business.

Copyright © 2017 Editora Espetáculo

Topo