Destaque

Marisa Monte volta a SP esta semana para cinco shows

marisa monte 19 julho

Artista que prefere excursionar com projetos especiais, em geral a cada dois ou três anos, ao invés de manter-se fazendo shows constantemente, Marisa Monte arrebata grandes multidões por onde passa — no Brasil ou no exterior. Sua voz doce e potente embalando grandes clássicos da música popular brasileira cativa plateias mais maduras e jovens que passaram nos últimos anos a conhecer o trabalho desta que por muitos é considerada a maior cantora do Brasil na atualidade.

A artista retoma nesta semana temporada de sua tour “Portas” em uma das principais casas de shows de São Paulo, o Espaço Unimed, novo nome do Espaço das Américas, onde já esteve em fevereiro, com quatro shows esgotados. Desta vez, ela fará mais cinco apresentações, que acontecerão nos dias 21, 22, 23, 28 e 29 de julho. De acordo com a casa, exceto o dia 28, as demais datas estão com ingressos esgotados — sete mil a cada dia.

Além das canções do novo álbum, “Portas”, Marisa apresenta momentos importantes de carreira de mais de três décadas, seja a fase solo, seja o projeto “Tribalistas”, que gerou álbuns e tours ao lado de Carlinhos Brown e Arnaldo Antunes. Composto por 17 músicas, o álbum que dá título ao show traz colaborações com parceiros de longa data, como Seu Jorge, Nando Reis, Pretinho da Serrinha, Dadi, Silva, Pedro Baby e Arnaldo Antunes, assim como parcerias inéditas com o uruguaio Jorge Drexler, Chico Brown, Marcelo Camelo e Flor. No repertório, além dos grandes clássicos como “Ainda Bem”, “Já Sei Namorar”, “Amor I Love You”, “Depois”, “Ainda Me Lembro” e “Beija Eu”, ela cantará as recentes “Calma”, “Pra Melhorar” e a canção-título da turnê.

Com direção e concepção visual de Marisa Monte, Cláudio Torres e Batman Zavareze, no palco a estrela é acompanhada por Dadi (baixo, teclado e guitarra), Davi Moraes (guitarras), Pupillo (bateria), Pretinho da Serrinha (percussão, cavaquinho e voz), Chico Brown (teclado, guitarra, baixo e voz), Antonio Neves (trombone, adaptações e arranjos de metais), Eduardo Santanna (trompete e flugelhorn) e Lessa (flauta e sax).

Topo