Destaque

Markes Brasil é a primeira grande aposta da Unick Music

marks brasil

Com suas atividades iniciais prejudicadas pela pandemia da Covid-19, a recém-criada Unick Music (www.unickmusic.com.br) quer conquistar seu espaço no mercado musical brasileiro. Atuando como gravadora, editora e produtora musical, a empresa está associada à União Brasileira de Compositores (UBC), além da Associação Brasileira da Música Independente (ABMI), União Brasileira de Editoras de Música (UBEM) e Associação Brasileira de Startups (Abstartups). “Nossa proposta é  ser uma plataforma de lançamento de novos talentos, com prioridade para artistas de perfil popular”, afirma o diretor Ricardo Sena.

A primeira grande aposta da empresa atende pelo nome de Markes Brasil. Nascido em Coronel Fabriciano (MG), ele atua profissionalmente na Europa desde 2005. Já realizou shows em países como França, Suíça e Portugal — onde fez shows de abertura em apresentações dos cantores Daniel e Eduardo Costa e da dupla Maiara e Maraisa. Markes foi o grande vencedor da primeira edição do Festival Virtual Vitrine Sonora promovido pela Unick Music, cujo prêmio principal era a gravação de um single.

A canção escolhida por conta da vitória no festival chama-se “Sogra”, de autoria de Ricardo Sena e Robério Pacheco. A música foi selecionada a partir do projeto “Desafio Musical”, um concurso  de novos compositores promovido pela gravadora. Trata-se de um forró com referências de música country. De acordo com o diretor da empresa, na primeira semana de novembro será gravado o clipe da música, no Centro Luiz Gonzaga de Tradições Nordestinas, também conhecido como Feira de São Cristóvão no Rio de Janeiro. O lançamento do single está previsto para a segunda quinzena de novembro.

A Unick Music também inscreveu Markes Brasil para se apresentar dentro da programação de showcases da conferência Rio Music Marke 2021, promovida pela Associação Brasileira de Música Independente (ABMI) nos dias 7, 8 e 9 de dezembro próximos. “Esperamos que a curadoria da Rio Music Market deixe de lado possíveis e eventuais preconceitos com relação ao gênero sertanejo e selecione Markes Brasil para participar dos shows da conferência”, afirma Ricardo Sena.

 

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo