Depois de transformar, em agosto passado, o Parque do Ibirapuera, em São Paulo, em cenário paradisíaco — e levar milhares de fãs ao local –, Matheus e Kauan dão continuidade ao festival Praiou neste fim de semana, na capital fluminense. Como cenário, o Complexo Musical Cidade das Artes, na Barra da Tijuca. O evento acontece nesta sexta-feira, 20, e deve receber um público superior a cinco mil pessoas.
Além do show da dupla e algumas surpresas, a grade traz atrações para agitar o verão de cariocas e turistas — DJ Sarah, Tirre, Felipe Mar e Kelner. Os portões serão abertos às 15 horas e o evento vai até a uma da madrugada de sábado. Como o próprio nome define, Praiou tem a vibe de uma praia. O local, portanto, traz lounges , bares, quiosques e até mesmo ativações e interações com o público — estúdio de fotos, salão de beleza etc. “O Praiou surgiu com o propósito de levar o clima de praia em diferentes locais ao redor do Brasil, proporcionando uma experiência única para os fãs, que terão a oportunidade de vibrarem com Matheus e Kauan e todos os seus maiores sucessos. Na primeira edição, a dupla transformou o parque Ibirapuera, símbolo da capital paulista, em um pedacinho do litoral”, explicam os organizadores.
“É gratificante ver como o Brasil abraçou o projeto. O clima tropical do Rio de Janeiro se encaixa perfeitamente à proposta desta segunda edição. Temos certeza de que será um dia de muita alegria e união. O cenário, o palco e a decoração destacam de forma exata o que este evento significa para nós. Vai ser muito bom voltar para o Rio e nos reconectar com a energia carioca”, dizem os irmãos. A dupla segue sendo um dos nomes importantes do sertanejo moderno. São mais de 10 milhões de ouvintes mensais no Spotify e sete bilhões de visualizações no YouTube. Atualmente, as músicas “Pactos” e “Basiquinho” se encontram em 9° e 28° posição no Top 50 Brasil do Spotify, com mais de 63 milhões e 66 milhões de streams, respectivamente.