Destaque

Matogrosso e Mathias sobem novo EP do projeto “Zona Rural”

matogrosso e mathias 23 junho

Uma das duplas mais tradicionais do Brasil, Matogrosso e Mathias estão há 47 anos na estrada. O Mathias original acabou se afastando há alguns anos. Matogrosso passou a formar dupla com seu sobrinho, Isaac Junior e atualmente canta com Rafael Belchior,  sobrinho de Mathias. Em ambos os casos, foi mantido o nome original da dupla, responsável por clássicos como “De Igual Pra Igual”, “Tentei Te Esquecer” e “Pedaço da Minha Vida”.

De gerações bem distintas, mas inda especialistas em gravar canções com grande poder de conexão, desta vez Matogrosso e Mathias apresentam mais um EP do projeto “Zona Rural 2”. Recheado de músicas conhecidas do cancioneiro tradicional, o público poderá ouvir “Fim de Noite”, “Hoje Eu Não Posso Ir”, “Fuscão Preto” e “Cantar Pra Quê” nas vozes inconfundíveis da dupla.

“’Zona Rural 2’ é um álbum que desperta em mim muitas memórias afetivas. Gravamos as inéditas, mas também buscamos aquelas que fazem parte da história de todas as pessoas. A música tem essa característica. Ela permanece intacta junto às nossas lembranças”, conta Matogrosso. No canal oficial da dupla no YouTube está disponível o videoclipe de “Fim de Noite”, faixa escolhida para promover o álbum.

“Existem músicas que realmente são inesquecíveis e essa é uma delas”, diz Matogrosso na gravação, antes dos primeiros acordes do grande sucesso de Milionário e José Rico, outra dupla de destaque dos anos 1970 e 1980. Além da emoção visível de Matogrosso, Mathias valoriza a gravação mostrando extensão vocal e afinação ao cantar os versos da música composta por Compadre Lima, Juliano e Navarro Gomes. “É um grande prazer gravar canções tão incríveis como ‘Fim de Noite’. Exigiu muito de nós, mas o resultado está maravilhoso. Esse duo que faço com Matão é histórico. Espero que o público abrace a faixa com o mesmo amor que ela foi escolhida e interpretada por nós”, declara Mathias.

Assista ao vídeo de Matogrosso e Mathias cantando o clássico “Fim de Noite”:

Topo