Destaque

MC Marcinho festeja 30 anos de carreira com single

marcinho e lourena

Um dos primeiros nomes a se destacar no segmento funk melody, MC Marcinho segue com as comemorações de 30 anos de carreira com a inédita “Quero Te Levar”, faixa produzida por CMK, que traz participação de uma importante revelação da música urbana atual, a cantora Lourena, conhecida por ter integrado o projeto Poesia Acústica. Anteriormente, o artista lançou “Salve Favela”, com Babu Santana.

Composição assinada pela filha do artista, Marcelly Garcia, com versos autorais de Lourena, a faixa reforça e eterniza o funk romântico conhecido nacionalmente como marca registrada do artista carioca, que fez história nos anos 90 e 2000, com hits como “Glamurosa”, “Rap do Solitário”, “Porque Te Amo” e “Barbizinha”, entre outras. Em 2000, o artista foi batizado como “príncipe do funk” pela atriz e apresentadora Regina Casé.

A parceria com Lourena surgiu em um momento inesperado para MC Marcinho. “Tenho um amigo/vizinho que veio me perguntar se eu já conhecia a Lourena, artista que canta demais e que havia feito uma citação a mim em uma música há alguns anos. Eu não conhecia a fundo, fui procurar e fiquei impressionado”, conta Marcinho. A faixa em questão é “Dizeres”, lançada em 2018 e que ultrapassou 200 milhões de streams nas plataformas digitais.

“Estou muito ansioso. O trabalho está muito bacana e foi muito bonito o processo. Minha filha compôs e Lourena criou seus versos, ficou maravilhosa. É um musicão para dançar”, diz o funkeiro, sobre a faixa que contém pitadas de r&r e tem versos como “Quero te levar pra ver o mar / Ver o pássaro voar / E te ter só pra mim / Quero poder te abraçar, me perder no seu olhar / E te dar um beijo antes de partir…”. Além deste lançamento e de “Salve Favela”, para o marco histórico de seus 30 anos de carreira, o artista está preparando um DVD inédito e um documentário que conta a trajetória de sua vida e carreira, além da sequência de singles que terá outros artistas renomados convidados.

Vivendo um momento em que o funk evoluiu, o artista comenta: “O cenário atual é o melhor possível. Os anos 90 foram muito bons, mas havia muito preconceito com o gênero, portas fechadas. Hoje em todo lugar tem funk, o ritmo, com suas várias vertentes, dominou o Brasil e o mundo”. Sobre a junção do funk com os outros gêneros, ele comenta: “Eu acho muito bom, é necessário e eu bebo de todas as fontes. Na minha playlist tem de tudo, desde MPB até a jovem guarda.”

Assista ao vídeo de “Quero Te Levar”, MC Marcinho e Lourena:

Topo