Destaque

“Solteira Camuflada” rejuvenesce o som do EXALTA

exalta 3 setembro

Em 2016, o Exaltasamba, grupo referência no segmento samba/pagode,  encurtou o nome para EXALTA e passou a contar três novos integrantes, além de Thell e Brilhantina, que estavam na formação original. Quatro anos antes, Thiaguinho (que entrou para substituir o vocalista Chrigor), Pinha e Péricles haviam saído para projetos solo.

Como já é tradição no EXALTA, durante esses mais de 35 anos de atividades, o grupo, fundado nos anos 1980 no ABC paulista, sempre revelou novos talentos para a música brasileira e chegou ao final do período de pandemia de COVID-19, com a formação atual — Izaque Luiz, Douglitz e Jeffinho, além dos dois remanescentes. Com extensa agenda de shows, que inclui tanto apresentações em festas de cidades quanto em eventos fechados (formaturas, festas corporativas, casamentos etc.), a banda está promovendo vários lançamentos musicais.

No começo do mês, disponibilizou nas plataformas, através da ONErpm, o primeiro single, intitulado “Volto Amanhã”. Produzido por Naldo Souza, a faixa, composição de Marquinhos de Moraes e Juliana Quintanilha, traz levada romântica e refrão marcante, que remetem aos grandes hits românticos do Exaltasamba lançados nos anos 1990. Nesta quinta, 22, a banda está subindo nas plataformas a animada e dançante “Solteira Camuflada”, com sonoridade mesclando pagode e urban music.

“Solteira Camuflada” é a primeira amostra de uma série de novos lançamentos, denominada “Tempos Modernos”. “Esta série na verdade é um ‘ensaio hipotético’ de como poderia ser o contexto musical do EXALTA, se estivesse iniciando suas atividades em 2022, ao invés da década de 1980”, informam os integrantes, ressaltando que a identidade musical do grupo, que fez dele uma referência no samba/pagode, será preservada.

“Solteira Camuflada” é assinada por André Barão e Dyeguinho Silva — este, compositor renomado e um dos autores da música brasileira mais executada nas plataformas digitais durante o ano de 2021, conforme matéria da revista do ECAD de janeiro de 2022:  “Ele é Ele Eu Sou Eu”, gravada em parceria por Wesley Safadão e Barões da Pisadinha. Segundo o escritório Booking Mix, que gerencia a carreira do EXALTA, em breve chegarão ao ambiente online novos lançamentos com letras, arranjos e sonoridades fundindo o samba/pagode com temas e ritmos urbanos apreciados pela juventude.

Confira “Solteira Camuflada”, novo single do EXALTA: 

 

Topo