Destaque

Menos é Mais estreia no Rio a “Turnê Churrasquinho”

menos é mais julho

Principal destaque do samba/pagode da nova geração, o grupo brasiliense Menos é Mais popularizou seu trabalho durante a pandemia, ao utilizar a internet para divulgar seus lançamentos e ampliar a base de fãs. Só no Instagram, já são quase 2,3 milhões de seguidores; no Spotify, mais de 4,3 milhões de ouvintes mensais.

Sucesso também no exterior, onde já fizeram uma turnê de nove dias pelos Estados Unidos, na qual cantaram em cinco cidades norte americanas, no final de semana os pagodeiros anunciaram o lançamento da turnê do projeto que mudou a vida deles e consagrou o grupo no cenário musical. Trata-se da “Turnê Churrasquinho”, com repertório baseado nos audiovisuais “Churrasquinho” e “Churrasquinho 2”, cujos vídeos, juntos, somam mais de um bilhão de visualizações no YouTube.

A nova turnê do Menos é Mais mantém a essência dos dois projetos — de um churrasco leve e descontraído com os amigos, ao som de sucessos do samba/pagode), “pra animar os participantes”. Do “Churrasquinho 2”, DVD que contou com as participações de Belo, Mumuzinho, Bruno Cardoso (Sorriso Maroto), Dilsinho, Leo Santana e as revelações femininas do gênero, Andressa Hayalla e Deborah Vasconsellos, a turnê ainda herda  o conceito de identidade visual, que possui diversos elementos que remetem à raiz do churrasquinho. Com um cenário colorido e até referência ao ‘churrasco na laje’, a “Turnê Churrasquinho” pretende proporcionar ao público uma experiência única.

Tendo na linha de frente Jorge, Goes, Ramon, Duzão e Paulinho, o grupo anuncia que os primeiros estados a receberem a “Turnê Churrasquinho” são Rio de Janeiro, Porto Alegre e São Paulo. A primeira festa, que ocorre na capital fluminense, está marcada para 21 de agosto deste ano. “O churrasquinho é muito mais do que pagode, o nosso churrasco envolve outras áreas, outros projetos”, conta Jorge. “A cada cidade em que a tour passar, teremos envolvimento com algum projeto social ou causa ambiental. Queremos, por exemplo, reduzir o impacto que um grande evento pode ocasionar, em termos copos descartáveis, embalagens etc.”

Além disso, cada pessoa que participar do evento “Churrasquinho” doará, automaticamente, 1 kg de alimento, que será transformado em refeições para a comunidade carente de cada cidade que o Menos é Mais se apresentar. O grupo também pretende convidar um artista local de cada um de seus destinos e proporcionar cursos profissionalizantes e oficinas de pagode às crianças. “A gente vai levar um pouco de estrutura a essas crianças carentes que gostam de pagode assim como a gente”, afirma Duzão.

Sucesso! é um portal de notícias pertencente à Editora Espetáculo, empresa com sede em São Paulo e escritório no Rio de Janeiro, responsável pelo site showbusiness.com.br e pelas newsletters Sucesso e-mailing, Show Business Express, Show Business Urgente e Disparo Show Business.

Copyright © 2017 Editora Espetáculo

Topo