O grupo brasiliense Menos é Mais, principal nome surgido no mercado de samba/pagode nos últimos anos, realiza dois grandes shows neste fim de semana no Rio de Janeiro. Na sexta-feira, Duzão, Gustavo Goes, Jorge Farias, Paulinho Félix e Ramon Alvarenga estarão no Espaço Hall, na Barra da Tijuca, cantando para cerca de seis mil pessoas. No sábado, vão a São João do Meriti, Grande Rio, onde levarão sua música e energia contagiante ao palco do Via Music Hall, casa que tem capacidade de receber 4,5 mil espectadores.
Com mais de 10 milhões de ouvintes mensais no Spotify, quase quatro milhões de inscritos no YouTube (onde seus vídeos somam 2,3 bilhões de visualizações), o Menos é Mais ficou conhecido fazendo covers de sucessos do samba/pagode e teve a carreira turbinada durante a pandemia, quando astros do futebol como Neymar, Thiago Silva e Marquinhos passaram a postar os vídeos do grupo em suas redes. Hoje, já com vários sucessos próprios, Duzão e companhia tem agenda disputadíssima e cachê entre os mais altos do país.
No repertório do show atual, que será levado Rio, aparecem sucessos como “Melhor eu Ir”, “Bebe e Vem Me Procurar”, “Vai Me Dando Corda”, “Deixa Tudo Como Tá”, “Saudade na Terra, “Ligando os Fatos” e “Lapada Dela”, o mais pedido pelo público. Gravada com a participação do cearense Matheus Fernandes, a música explodiu nas plataformas (tem mais de 300 milhões de plays combinados, áudio e vídeo) e se transformou em viral no Tik Tok, ao embalar mais de 50 mil diferentes vídeos de pessoas, anônimas e famosas, dançando a coreografia do seu refrão (“Todo dia eu quero pegar ela / Não consigo dormir pensando na lapada dela / Fico imaginando cada movimento dela / Tudo não pega ela, ela é que te pega”).
Além das casas de shows, o Menos é Mais, aproveitando a estada no fim de semana na Cidade Maravilhosa, se apresenta no sábado (21) no Bar DuZé Lagoa, na zona sul, e no domingo (22) em São Gonçalo (Grande Rio), no evento ‘Já Quero Esse Pagode”, promovido pela FM O Dia.
Confira o Menos é Mais cantando o hit “Lapada Dela” (feat. Matheus Fernandes):