Destaque

Ney é confirmado no line-up do Festival Lua Cheia

ney matogrosso

Com muita vitalidade no palco, apesar de ter completado 81 anos em agosto passado, Ney Matogrosso continua com a agenda repleta de compromissos. O cantor sul-matogrossense acaba de ser confirmado como atração principal, pela segunda vez, do Festival Forró da Lua Cheia — como havia ocorrido na edição de 2019 do evento. Segundo o próprio artista, “o público tão amplo e variado do evento — realizado em Altinópolis, interior paulista –traduz inclusive a minha arte”.

O festival, que neste ano chega à edição número 31, acontece entre os dias 8 e 11 de junho, em palcos montados na área do Hotel Fazenda Vale das Grutas. Ney Matogrosso cantará no dia 10, fechando a programação que terá Daniela Mercury, Larissa Luz e Trio Dona Zefa, entre outros. Também recentemente anunciada, a revelação da cena musical mineira e diva do pop nacional, Marina Sena também foi confirmada como uma das headliners da edição 2023 do Festival Forró da Lua Cheia. A cantora e compositora tornou-se um fenômeno após lançar seu álbum de estreia “De Primeira”, quando o single “Por Supuesto” ganhou repercussão em redes sociais e plataformas digitais.

O mais brasileiro dos reggaes do Natiruts, o lendário rap de Black Alien, a ciranda de Lia de Itamaracá e o blues de Luedji Luna estão entre os destaques do festival em 2023. Do norte ao sul do país, o line-up contempla toda a miscigenação e diversidade cultural que o Brasil oferece: Mestrinho e Elba Ramalho, Marcelo Falcão, 14 Bis, Academia da Berlinda, Leci Brandão, Lamparina, Curumin convida Anelis Assumpção e Saulo Duarte, Siba, Marina Peralta, Foli Griô Orquestra, Pé de Cerrado, Seu Estrelo e Fuá de Terreiro, Thais Nogueira, estão entre os anunciados. Direto dos Estados Unidos, Alabama Mike & The Simi Brothers apresenta seu inovador blues e marca presença como principal atração internacional.

Para fechar o line-up musical, os organizadores e produtores do evento realizam uma curadoria nacional que contempla bandas e artistas dos quatro cantos do país e, neste ano, o evento propõe ao menos 50% de elenco feminino.

Topo