Destaque

Nico Rezende lança o álbum autoral “Primeira Vez”

Um dos nomes de destaque do pop nacional nos anos 1980 e 1990, o cantor e compositor Nico Rezende é conhecido por sucessos ‘Esquece e Vem”, “Penso Nisso Amanhã” e “Transas”. Após um hiato de 12 anos, ele apresenta um novo álbum autoral, intitulado “Primeira Vez”. O último projeto com composições próprias do artista paulistano radicado no Rio foi “Piano e Voz” (2012).

“Primeira Vez” chega no ano em que Nico completa 40 anos de carreira — em 1984, ele lançou seu primeiro compacto simples. O álbum conta com algumas participações especiais, como Isabella Taviani, na faixa título (composição de Nico em parceria com Nelson Motta); Roberta Campos em “Um Amor Puro” (parceria Nico/Roberta); e Ive Greice, na faixa “Esquece e Vem” (parceria de Nico com Paulinho Lima).

“Admirando o sol, que surge com o mesmo vigor e beleza a cada manhã, procuro olhar pra trás e lembrar dessa estrada, cheia de altos e baixos, mas  sempre acompanhada de belos acordes e lindas melodias. Chegar aqui não foi fácil, com certeza, mas observando a trajetória do sol, rompendo o horizonte a cada novo dia, como se fosse a “Primeira Vez”, me sinto uma criança, com o peito cheio de amor e esperança, compondo e cantando, tocando e tocando…”, reflete Nico.

Sobre a faixa-título, ela comenta: “Primeira Vez” tem uma melodia que passeou pelos meus ouvidos até ser gravada e enviada pro Nelsinho, um antigo sonho de consumo, como parceiro. Quando recebi a letra e toquei no piano, as lágrimas brotaram, tamanha sensibilidade, encaixe e precisão dos versos com a melodia”. “Foi uma alegria a parceria com o Nico, que sempre admirei, nessa ‘baladaça’ bem romântica, como eu gosto, em que letra e música se misturam com naturalidade”, comenta Nelson Motta.

Além da faixa homônima ao disco e das gravações com Isabella Taviani, Roberta Campos e Ive, completam o repertório: a releitura de “De Volta Pro Frio” (presente no quarto álbum de Nico, “Tudo Ficou Pra Trás”), “Pra Que Serve Uma Canção” (parceria com Dudu Falcão), “Vida Que Segue”, “Signo de Ar” (dele e Jorge Vercillo), “Pegadas” (parceria com Alex Moreira) e “Melodia Sem Final”.

Ouça “Primeira Vez”, novo álbum de Nico Rezende:

Topo